Banco Central autoriza constituição da Sicredi Capal

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O Banco Central autorizou a constituição da Cooperativa de Crédito do Alto Paranapanema - Sicredi Capal, que terá como área de ação os municípios de Arapoti, Senges e Jaguariaiva, no Paraná, e Itararé, Itapeva, Riversul e Itaberá, no Estado de São Paulo. A cooperativa, cujo projeto foi apresentado ao Banco Central há um ano, surge com o apoio das cooperativas Capal (agropecuária) e Ceral (eletrificação rural), que atuam nos municípios acima citados. O gerente da Capal, Adilson Fuga, que coordenou o processo para a constituição da cooperativa de crédito, estima que no primeiro ano de funcionamento ela terá cerca de 400 associados.

URDC Campos Gerais - A Sicredi Capal deve entrar em funcionamento no início de próximo ano, após concluir todos os trâmites legais. A sede da cooperativa, em Arapoti, está pronta e o sistema Sicredi já contratou o gerente da unidade de atendimento, que está sendo treinado em Ponta Grossa, junto à Sicredi Campos Gerais. A Sicredi Capal e a Sicredi Campos Gerais integrarão a Unidade Regional de Desenvolvimento e Controle – URDC, que reúne os profissionais especializados que atenderão as duas cooperativas. As URDCs começaram a ser implantadas no ano passado no Sicredi no Paraná com objetivo de ampliar, sem aumentar os custos, o número de profissionais especializados nos diversos setores de atuação das cooperativas do Sicredi.

Sicredi Sincocred aprovada – O Banco Central também aprovou, na última semana, a ata de constituição da Cooperativa de Crédito Mútuo dos Comerciantes de Veículos, Peças e Acessórios para Veículos de Curitiba e Região – Sicredi Sincocred, que já está realizando os procedimentos legais para poder entrar em operação, brevemente. A Sicredi Central já está selecionando os profissionais que atuarão na cooperativa. A cooperativa foi constituída no último dia 30 de junho, sendo presidida pelo empresário Darci Piana, presidente da Fecomércio. A nova cooperativa será a quarta em funcionamento em Curitiba, ao lado da Sicredi Credijuris, Sicredi Medicred e Sicredi Credenoreg. Com essa cooperativa, Curitiba terá a 8a unidade de atendimento Sicredi, todas interligadas on line às mais de 800 unidades situadas em sete Estados. As três cooperativas de crédito em funcionamento em Curitiba têm mais de 1.600 associados e movimentam R$ 21,5 milhões.

Conteúdos Relacionados