ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA: Deputado Douglas Fabrício convida Ocepar para Audiência Pública
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) esteve na sede do Sistema Ocepar na manhã desta terça-feira (28/08), quando foi recebido pelo superintendente adjunto, Nelson Costa. O parlamentar veio pessoalmente convidar a entidade para que participe amanhã, quarta-feira (29/08), a partir das 9 horas, da Audiência Pública proposta por ele e pelo deputado Luiz Eduardo Cheida (PMDB), quando será debatida possível alteração na lei 7.827, de 1983 que trata sobre o uso de defensivos agrícolas.
Consenso - Segundo o deputado Douglas Fabrício, será uma oportunidade para que os parlamentares possam ouvir as principais entidades de representação dos produtores rurais do estado e também do governo e chegar a um consenso. “Esperamos que estejam presentes nesta audiência, não só técnicos da Ocepar, Faep, associações de engenheiros agrônomos, especialistas de universidade, técnicos da secretaria de agricultura, do meio ambiente, para que de uma forma democrática possam dialogar. Nosso interesse, enquanto deputado é defender os interesses dos produtores e saber se esta lei ajuda ou atrapalha da forma com que foi concebida na década de 80”, frisou.
Burocracia - Na opinião do deputado Douglas, já existe uma lei federal que regulamenta toda esta questão sobre a utilização de agrotóxico. “Pelo que tenho ouvido dos produtores e das lideranças rurais do estado, existem na lei atual alguns dispositivos que acabam burocratizando o sistema, por exemplo, uma nova exigência de cadastramento de agrotóxicos junto ao estado, sendo que isso já acontece com órgãos federais. Por isso queremos ouvir a todos os interessados e a oportunidade é nesta audiência pública”, destacou ele.
Cooperativismo – O deputado aproveitou para enaltecer o trabalho que ao longo dos anos vem sendo realizado pelo Sistema Ocepar em defesa dos interesses dos produtores rurais filiados às cooperativas paranaenses. “A Ocepar é um exemplo que deve ser seguido por muitas outras entidades. Trabalhei na Coamo por mais de 11 anos, onde tive a oportunidade de aprender muito. Foi uma escola de aprendizado profissional para minha vida, onde aprendi ética, relações humanas. Devo muito ao sistema cooperativista e isso não pode deixar de ser reconhecido, mesmo ocupando hoje um cargo da importância de deputado estadual. A minha atuação como parlamentar é baseada em tudo que aprendi no cooperativismo e no período em que também trabalhei no Sebrae Paraná. Pois somente de forma coletiva e dando oportunidade a todos é que poderemos construir um país diferente e o cooperativismo pode contribuir muito para isso”, salientou o parlamentar.
Perfil - João Douglas Fabrício tem 38 anos, é nascido em Roncador, formado em Administração de Empresa pela Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam), e pós-graduado em Recursos Humanos e Desenvolvimento Gerencial. Eleito deputado estadual com 29.553 votos, este é seu primeiro cargo eletivo. Foi candidato a deputado federal em 2002, obtendo mais de 20 mil votos, e candidato a prefeito de Campo Mourão em 2004, quando fez 19.359 votos. Atualmente é administrador da empresa ELO – Educação, Liderança e Organização em Negócios e Consultoria, com sede em Campo Mourão. Foi professor na Fecilcam, funcionário da Cooperativa Agropecuária Mourãoense (Coamo), professor em curso de pós-graduaçao pelo Imep/Campo Mourão, e atuou seis anos como administrador no Sebrae. Filiado ao PPS, Douglas Fabrício é coordenador do partido na região.