AGRONEGÓCIO: Osmar Dias faz abertura de Congresso Jurídico Internacional
- Artigos em destaque na home: Nenhum
{gallery}noticias/2011/Agosto/19/201181915634/{/gallery}O vice-presidente de Agronegócio do Banco do Brasil, Osmar Dias, fez a conferência de abertura do I Congresso Jurídico Internacional do Agronegócio, na noite desta quinta-feira (18/08), em Curitiba, promovido pela Associação dos Magistrados do Paraná - Amapar. O evento tem como temas centrais "Perspectiva Jurídica, Política e Economia", em conferências com representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário e conta com o apoio do Sistema Ocepar. Também participaram da solenidade de abertura o presidente da Amapar, Gilfrancisco Guerra, o deputado estadual Cleiton Quielse, o superintendente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, e Letícia Bourges, diretora executiva do Comitê Europeu de Direito Rural e também palestrante.
Código Florestal - Osmar Dias falou sobre a importância do agronegócio brasileiro para o desenvolvimento do país e para o abastecimento mundial de alimentos. “Segundo a FAO, até 2050 o mundo precisará aumentar a produção de alimentos em 70% e, deste total, o Brasil será responsável por 40%. Por isso, a discussão que se trava sobre o novo Código Florestal é muito importante, especialmente na questão jurídica”, disse. Osmar mostrou para a plateia um exemplar da edição especial da revista Paraná Cooperativo, distribuída a todos os participantes e que apresenta propostas de modificação em alguns itens do Código Florestal, cujo projeto de lei está em tramitação no Senado. “Esta é uma publicação de leitura obrigatória a todos os participantes deste Congresso, para que possam, não só se interar, mas também discutir o assunto de interesse de toda a sociedade, seja ela do campo ou da cidade”, destacou.
Ocepar – O superintendente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, elogiou a iniciativa da Amapar em promover o evento em Curitiba. “Temos que parabenizar a entidade pelo fato de trazer à tona o tema do agronegócio para um público tão seleto que é o Poder Judiciário. É necessário cada vez mais estreitarmos o relacionamento entre esses dois setores para que muitos assuntos de interesse possam ter a agilidade necessária, quando se trata de discussões no âmbito do judiciário. Um evento como este é uma oportunidade única para advogados e estudantes de direito para que se atualizem sobre o agronegócio, setor que tanto representa para o Brasil”, frisou.
Programação – O Congresso Jurídico prossegue nesta sexta-feira (19/08). Mais informações no site www.amapar.com.br.