AGRO: Presidente da John Deere Brasil visita a Cocamar Máquinas
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O presidente da John Deere Brasil, Antônio Júlio Carrere, visitou a Cocamar Máquinas na quinta-feira (31/08) em Maringá, acompanhado de várias lideranças da companhia, onde se reuniu com o superintendente Arquimedes Alexandrino e os gerentes corporativos da concessionária.
O papel do Brasil - À noite, durante jantar na Associação Cocamar, que contou também com a presença de dirigentes da Cocamar Cooperativa Agroindustrial, conselheiros, cooperados e clientes da marca, Carrere recebeu as boas-vindas, destacou a parceria com a Cocamar e, em uma breve palestra, ressaltou que a maior parte da população mundial depende da importação de alimentos e o Brasil, alçado à posição de maior exportador líquido de alimentos em todo o mundo, “tem papel fundamental no presente e no futuro da humanidade”.
Clientes em potencial - “Há muito ainda por vir”, frisou Carrere, ao se referir a países muito populosos como Índia, Indonésia e Bangladesh, que podem se tornar, em breve, clientes em potencial das exportações brasileiras. “O mundo não tem como se alimentar se não for pelo Brasil e a América Latina”, destacou, mencionando que a demanda global deverá se manter por muitos anos.
Novidades - Ainda em seu pronunciamento, o presidente anunciou que a companhia vem preparando o lançamento de um pulverizador que chega a economizar mais de 70% durante a aplicação, e realizando estudos com motores que utilizam outros tipos de combustíveis, além do diesel.
Parceria - Carrere falou também sobre o formato único da parceria com a Cocamar e parabenizou a Cocamar Máquinas pelo seu crescimento exponencial nos últimos anos.
Dirigentes - No jantar, entre outros gestores, participaram o presidente do Conselho de Administração da Cocamar, Luiz Lourenço, o presidente executivo Divanir Higino e o vice-presidente executivo José Cícero Aderaldo.
Relacionamento - Segundo Lourenço, o relacionamento entre a cooperativa e a John Deere começou logo depois que a companhia passou a promover dias de campo sobre o sistema de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) na Fazenda Santa Brígida, em Ipameri (GO, considerada a principal referência desse modelo produtivo no país.
Satisfação - “A Cocamar profissionalizou a sua estrutura administrativa para ser uma concessionária John Deere”, ressaltou Lourenço. Por sua vez, o presidente executivo Divanir Higino disse que os cooperados estão satisfeitos com a concessão e destacou que a Cocamar Máquinas, com sua forte expansão, aceitou o desafio de chegar a R$ 1 bilhão de faturamento em 2023.
Classe Mundial - Na sexta-feira pela manhã, Carrere esteve novamente na Cocamar Máquinas, que recentemente foi reconhecida como Concessionária Classe Mundial por ter alcançado padrões de excelência exigidos pela companhia em relação aos serviços prestados. Lá, ele aproveitou para dialogar com clientes e colaboradores. A última etapa de sua visita foi uma reunião na Cocamar.
Lojas - A Cocamar detém a concessão John Deere desde 2016 e em 2019 expandiu sua operação para as regiões norte e centro-norte do Paraná. Além da sua sede e a loja em Maringá, conta com uma rede de lojas nas cidades de Paranavaí, Apucarana, Ivaiporã, Cambé, Cornélio Procópio e Andirá e unidades express em São Jorge do Ivaí, Querência do Norte e São Pedro do Ivaí. (Fotos: Assessoria Cocamar)