AGRO: Funcionários da C.Vale fazem um minuto de silêncio em homenagem à vítimas da explosão em unidade armazenadora
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Funcionários da C.Vale em cinco estados brasileiros e no Paraguai fizeram, nessa quarta-feira (02/08), um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da explosão do dia 26 de julho. Eles paralisaram, por um minuto, suas atividades exatamente às 17h01, horário em que ocorreu a explosão em armazéns de grãos uma semana atrás. Na sede da cooperativa, em Palotina (PR), flores foram depositadas em homenagem aos oito trabalhadores haitianos e a um brasileiro que faleceram em decorrência do acidente.
Autoridades - Entre as autoridades estavam o presidente da cooperativa, Alfredo Lang, e o comandante do 4º Grupamento de Bombeiros de Cascavel, tenente-coronel Rogério Lima de Araújo. Phedner Fene, funcionário do abatedouro de frangos da C.Vale, representou os funcionários haitianos da cooperativa. À noite, uma missa de sétimo dia foi realizada na Igreja Matriz de Palotina.
Alta - Nessa quarta-feira, às 15h, recebeu alta Fernando Mota Cardoso, de 36, anos, uma das vítimas da explosão na unidade de grãos da C.Vale, no dia 26 de julho, em Palotina. Ele é funcionário da empresa Grão Mil e estava internado no Hospital Municipal de Palotina.
À noite - No início da noite, mais um dos feridos recebeu alta. Viviane Fernandes Nunes, de 40 anos, funcionária da C.Vale, deixou o Hospital Policlínica, de Cascavel. Com isso, diminui para cinco o número de pessoas internadas. São quatro brasileiros e um haitiano sendo atendidos em Londrina, Cascavel e Curitiba. (Assessoria de Imprensa C.Vale)