Agrária coloca no mercado mistura para bolos

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A cooperativa Agrária, de Entre Rios (Guarapuava), se prepara para o lançamento da mistura para bolos. Com a marca Agrária em destaque em embalagens de 400 gramas, o novo produto poderá ser encontrado em 10 sabores (laranja, coco, cenoura, banana, chocolate, milho verde, baunilha, maçã com canela, abacaxi e chocolate com menta, um sabor sem similar no mercado). De fácil manuseio, a mistura para bolos trará também nas embalagens sugestões de coberturas. De acordo com o Departamento de Marketing da Agrária, o lançamento oficial ocorrerá num evento a ser realizado até o início de 2006, a exemplo do que ocorreu no último dia 21 de outubro, quando a cooperativa lançou outra novidade, a ração Agrária para eqüinos com melaço, durante seminário técnico realizado no SPA Med Vale, em Guarapuava, com a presença de representantes.

Competitividade - Pronta para concorrer num segmento de mercado caracterizado por alta competitividade, a Agrária aposta na sua tradição em cereais de inverno, como o trigo, na tecnologia adquirida ao longo dos anos naquele setor e na qualidade do novo produto para assegurar sua fatia de mercado. A formulação da mistura para bolos foi desenvolvida pelo moinho de trigo Agrária, que ano passado conquistou certificação HACCP pela BvQI, sendo que a fabricação e o envase ficam a cargo da fábrica da Ireks do Brasil, situada em Entre Rios. A empresa, que tem participação da Agrária, é a filial brasileira da Ireks alemã, uma das mais avançadas indústrias mundiais do ramo de misturas para panificação e confeitaria e que está presente em cerca de 70 países. Segundo informa a cooperativa, o resultado dos testes da mistura para bolo confirmou as expectativas de performance em volume, textura, sabor e aroma.

Reunião da pesquisa da aveia - A Cooperativa Agrária vai sediar a XXVI Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa da Aveia. O evento, o mais importante em âmbito nacional no setor, ocorrerá de 4 a 6 de abril de 2006, no Centro Cultural Mathias Leh, em Entre Rios (Guarapuava), localidade onde a Agrária tem sua sede. A Comissão Brasileira de Pesquisa da Aveia reúne todas as entidades de ensino, pesquisa, extensão, cooperativas, produtores de sementes, entidades governamentais, particulares e indústrias voltadas ao desenvolvimento da cultura da aveia em território brasileiro. Durante o evento, serão apresentados trabalhos na área de aveia, com destaque para perspectivas de mercado e proteção de cultivares, entre outros temas. Para os pesquisadores de aveia, a reunião é uma referência. Ao final do encontro, é publicado um resumo dos trabalhos apresentados e que serve de orientação sobre a atual situação da aveia no Brasil.

Prazo para trabalhos - A comissão organizadora destacou que o prazo para os pesquisadores inscreverem os trabalhos que pretendem apresentar será até o dia 13 de fevereiro de 2006. Até dezembro deste ano, a Agrária vai destinar um espaço, em seu site (www.agraria.com.br), para que os participantes possam enviar seus trabalhos. Todas as informações sobre o evento podem ser obtidas através do site na cooperativa na Internet.

Conteúdos Relacionados