AGO DO SICREDI APROVOU METAS DE CRESCIMENTO

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Com expressiva presença dos presidentes das cooperativas filiadas, a Cooperativa Central de Crédito do Paraná realizou, na manhã de hoje, em Curitiba, sua assembléia geral ordinária. Presidida pelo presidente Seno Cláudio Lunkes, a AGO contou com a presença do presidente da Ocepar, João Paulo Koslovski, e do deputado estadual Caito Quintana. Na abertura dos trabalhos, em pronunciamento às lideranças cooperativistas, o deputado Caito Quintana falou das providências que estão sendo tomadas para que as cooperativas de crédito possam expandir ainda mais seus serviços através do atendimento dos municípios onde não existem agências bancárias oficiais. Quintana parabenizou o Sicredi pelo seu crescimento e pela eficiência como vem se impondo sua presença.

Crescimento expressivo - O relatório da diretoria do Sicredi mostrou que no ano de 2001 o sistema apresentou um crescimento expressivo no Paraná, chegando a 64% nas operações de crédito; 69% nos depósito à vista e 97% nos depósitos à prazo. Fazendo parte de um sistema de crédito cooperativo consolidado em quatro estados, o Sicredi Paraná é integrado por 27 cooperativas de crédito com 189 postos de atendimento, somando 85.017 cooperados. No ano passado captou R$ 345,4 milhões em recursos e fechou o ano com ativos de R$ 429,2 milhões. O presidente do Sicredi Paraná, Seno Cláudio Lunkes, afirmou que neste ano o sistema continuará tendo um crescimento expressivo, pois há espaço para isso, mas conclamou os dirigentes que essa expansão ocorra com tranqüilidade, responsabilidade e segurança, visando a salvaguarda do próprio sistema. Para isso, o sistema está prevendo uma série de treinamentos aos dirigentes das cooperativas de crédito e aos próprios cooperados, para que se familiarizem e utilizem melhor para o seu benefício os serviços das cooperativas de crédito.

Sicredi dá sustentação ao Cooperativismo - Ao fazer seu pronunciamento ao final da assembléia, o presidente da Ocepar, João Paulo Koslovski afirmou que os bons números do expressivo crescimento do cooperativismo de crédito no Paraná são motivo de alegria, pois a consolidação do sistema vem ocorrendo de forma organizada, disciplinada e segura. Afirmou que o cooperativismo de crédito é um instrumento imprescindível para o crescimento de todos os ramos do cooperativismo. "Temos que tratar com muito carinho o cooperativismo de crédito, que dá suporte ao crescimento de todo o cooperativismo", frisou koslovski, lembrando que nos países mais desenvolvidos do mundo as cooperativas de crédito têm garantido os recursos para o crescimento dos demais ramos do cooperativismo".

Conteúdos Relacionados