"Ter uma cooperativa centenária é orgulho para o Paraná"
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O Paraná se orgulha de ter uma cooperativa centenária. E só chega a 100 anos empresas super importantes e super necessárias. Assim pensa José Roberto Ricken, o Presidente do Sistema Ocepar (Organização das Cooperativas do Paraná) ao final de mais um "Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses", realizado no dia 28/11 em Carambeí, Campos Gerais, terra da centenária cooperativa Frísia.
O "Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses" é um evento tradicionalmente marcado pela presença das famílias. Aulicea Goes Ricken, esposa de José Roberto Ricken, não poderia ficar de fora desta festa tão grandiosa.
A Superintendente do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) é Tânia Zanella. Ela celebrou o "Encontro Estadual" como um fechamento de ciclo.
A Edição deste ano do "Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses" teve a presença de 1600 pessoas, de todos os cantos do Estado, que lotaram o Pavilhão de Exposições da Frísia, no Parque Histórico Holandês de Carambeí. O "Ano Internacional das Cooperativas", definido pela ONU em 2025, foi encerrado no Paraná com resultados muito positivos: estima-se que o cooperativismo paranaense atinja receitas totais de R$ 220 bilhões, representando um crescimento nominal em torno de 8% em relação ao ano de 2024.
A cobertura completa do "Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses" em Carambeí você confere em: www.paranacooperativo.coop.br e pelas redes sociais: @sistemaocepar