Cooperados falam do ano de 2025, do apoio de suas coops e da emoção em participar do "Encontro Estadual"
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Durante a Edição 2025 do "Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses", realizado em Carambeí, nos Campos Gerais, dia 28/11, conversamos com alguns cooperados presentes ao evento. A produtora rural Adriana Mattos é da Regional Arapongas da cooperativa Integrada.
Seu marido é Vinicius Silveira.
Delma Pinheiro dos Santos é Enfermeira da Comissão de Controle de Infecção e Feridas e Enfermeira Estomatoterapeuta. Reside em Paranaguá e é cooperada da CooenfPR. Foi a primeira vez que ela participou de um "Encontro Estadual".
Fábio Luiz Rossa é da Bom Jesus e representa o Entreposto de Irati. Ele é também membro do Grupo de Jovens da coop.
A cooperativa de crédito Sicredi Campos Gerais, Grande Curitiba, Vale do Ribeira e Força dos Ventos PR/SP tem muito o que comemorar em 2025, explica Leila Grik, Diretora Executiva.
Diretamente de São Pedro do Ivaí, o produtor Milton Jorge Dariva é cooperado da Cocari. Ele diz pra gente do que mais gosta no "Encontro Estadual" e diz que já participou de vários.
A Edição deste ano do "Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses" teve a presença de 1600 pessoas, de todos os cantos do Estado, que lotaram o Pavilhão de Exposições da Frísia, no Parque Histórico Holandês de Carambeí. O "Ano Internacional das Cooperativas", definido pela ONU em 2025, foi encerrado no Paraná com resultados muito positivos: estima-se que o cooperativismo paranaense atinja receitas totais de R$ 220 bilhões, representando um crescimento nominal em torno de 8% em relação ao ano de 2024.
A cobertura completa do "Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses" em Carambeí você confere em: www.paranacooperativo.coop.br e pelas redes sociais: @sistemaocepar