Coopavel fará entrega de prêmios a melhores suinocultores de 2024
- Artigos em destaque na home: Artigo Secundário 3
Os melhores integrados da área de suínos do ano passado foram: em primeiro lugar Neusa e Aldemir Oldoni (Alto Bom Retiro, Cascavel), em segundo Augusta e Neucir José Secchi (Guaraniaçu), em terceiro Leonir Luiz Arenhart (Gramadinho, Cascavel), em quarto Joacir Antonio Maciel Scherer (São João, Cascavel) e em quinto Adelar Renato Arenhardt (Gramadinho, Cascavel).
Pelo segundo ano consecutivo o casal Neusa e Aldemir Oldoni vence como os melhores integrados da área de suínos da Coopavel. E neste ano eles alcançaram o recorde de 1.820 de conversão ajustada, informa o médico veterinário Gustavo Bernart.
Gustavo explica: “Essa conversão é ajustada para cem quilos. Exemplo: a conversão real é tudo o que um animal consumiu de ração e transformou em quilos de peso. Um animal que comeu 2,3 quilos de ração e colocou um quilo de carne tem conversão real de 2,3 quilos. A ajustada é feita a partir dos cem quilos de ajuste, isso significa que quanto mais baixo o ajuste mais eficiência produtiva se tem, entregando peso, resultados zootécnico e financeiro. Grande parte da fatia desse resultado, o suinocultor alcança seguindo corretamente os manejos e orientações que a assistência técnica preconiza”, informa Gustavo.
Suporte
O gerente da área de Suínos da Coopavel, Mauro Turchetto, informa que a premiação é uma forma de valorizar a dedicação e o desempenho dos criadores. “Estamos muito felizes com o resultado alcançado. Nosso desafio, enquanto cooperativa, é seguir oferecendo o melhor suporte possível para que os integrados alcancem os melhores resultados”, pontua ele. Além de troféus, os cinco melhores produtores de suínos da cooperativa em 2024 vão receber eletrodomésticos como prêmios.
O 37º Show Rural Coopavel será realizado de 10 a 14 de fevereiro, no parque tecnológico da cooperativa, sediado no quilômetro 577 da BR-277, em Cascavel. Nesta edição, serão 600 empresas expositoras e expectativa de público de 360 mil pessoas. Os visitantes não terão nenhum custo para acessar o parque nem para utilizar vagas de estacionamento. (Assessoria de Imprensa Coopavel).
Na foto, Neusa e Aldemir Oldoni, de Alto Bom Retiro, premiados com o primeiro lugar. (Foto: Assessoria de Imprensa Coopavel).