Sicredi Fronteiras realiza Assembleia Geral Ordinária em Jundiaí

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Sicredi Fronteiras PR/SC/SP realizou, no dia 11 de março, sua Assembleia Geral Ordinária no escritório regional de Jundiaí (SP). A Assembleia reuniu os coordenadores de núcleo, que representam os demais associados, reforçando o compromisso da cooperativa com a participação democrática e a transparência na gestão.

O objetivo foi apresentar e deliberar sobre temas fundamentais para o futuro da cooperativa, garantindo que as decisões sejam tomadas de forma coletiva e alinhadas aos interesses dos associados. Todas as pautas apresentadas foram aprovadas, consolidando o engajamento e a confiança dos cooperados no trabalho desenvolvido.

Os coordenadores de núcleo desempenham um papel essencial dentro da governança da Sicredi Fronteiras, pois são responsáveis por levar as demandas dos associados à gestão da cooperativa, além de disseminar informações e fortalecer o relacionamento entre os cooperados e a instituição.

A assembleia também marcou a renovação dos Conselhos de Administração e Fiscal da cooperativa. O Conselho de Administração passou a ser composto por: José César Wunsch (presidente), Fábio Júnior Camera (vice-presidente), bem como os conselheiros Antonio Tessaro, José Antônio Barrichelo, Alexandre Bolsi, Sérgio Sartori, Gilberto Franciel Lodi, Evandro Antonio Fazion, Celso Miki Hirose, Moacir José Moltocaro e Ivan Pavan.

Já o Conselho Fiscal conta agora com Guilherme Fontana, Lúcia Helena de Oliveira, Soeli Zolin Zavacki e Edson Kemper.

Também foi apresentada a nova diretoria Executiva da Cooperativa, com Rodrigo Lazzarini como diretor Executivo, José Carlos Steffen como diretor de Negócios e Marcos Luiz Toseto como diretor de Operações.

A posse dos novos membros ocorrerá após a homologação pelo Banco Central.

Após a assembleia, o eixo da Governança da cooperativa realizou uma palestra com Onara Lima, especialista em Sustentabilidade e ESG, com mais de 21 anos de experiência em grandes empresas como Gerdau, Suzano e Grupo Ambipar, integrando práticas ESG à estratégia empresarial.

A Sicredi Fronteiras também deu início à distribuição do resultado apresentado em assembleia, descontadas as destinações legais. Em dezembro, foram R$ 9 milhões pagos aos associados como juros ao capital e no dia 12 de março foram depositados mais R$ 27 milhões como cota capital.

Os coordenadores, conselheiros e lideranças participaram ainda de uma visita técnica ao produtor de orquídeas em Atibaia (SP), Gino Jum Shinkawa. A iniciativa reforça o compromisso da Sicredi Fronteiras com o desenvolvimento regional, valorizando os associados e promovendo a troca de conhecimentos sobre boas práticas no agronegócio e na economia local. (Assessoria de Imprensa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP)

Conteúdos Relacionados