REUNIÕES INSTITUCIONAIS: Indicadores da Coamig e Unimed Cascavel são apresentados pelo Sistema Ocepar
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Na manhã desta segunda-feira (28/06), foram realizadas duas reuniões institucionais promovidas pelo Sistema Ocepar com as diretorias das cooperativas Coamig, de Guarapuava, e Unimed Cascavel. Devido à pandemia da Covid-19, esses encontros têm ocorrido de forma virtual desde o ano passado. O objetivo é informar as cooperativas em relação aos principais assuntos que norteiam a organização no momento, bem como atualizá-las sobre os indicadores do cooperativismo e das cooperativas em questão, inclusive com um comparativo com outras cooperativas do mesmo ramo e porte. Nessas reuniões, além dos principais resultados levantados pela área de Monitoramento, são apresentados programas de profissionalização, promoção social e gestão estratégica, e demais ações que as cooperativas podem executar com o suporte financeiro do “S” das cooperativas.
Planejamento - Os eventos contaram com a participação do presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken. Ele informou que, no próximo dia 22 de julho, acontecerá o Fórum dos Presidentes das Cooperativas de 2021, virtualmente. “Será uma oportunidade de discutirmos assuntos de interesse das nossas cooperativas e vamos ter um espaço especial para o nosso Plano Paraná Cooperativo – PRC200. Se no ano passado atingimos a meta de um faturamento de R$ 115,7 bilhões, agora vamos construir um caminho para dobrar este crescimento econômico, com bases sólidas e viáveis”, frisou. O dirigente ainda destacou a importância das reuniões institucionais, realizadas mesmo com todas as restrições devido ao isolamento social. “Através da tecnologia, podemos promover várias reuniões diárias por videoconferência, mantendo a mesma qualidade da entrega se fosse de forma presencial”, lembrou.
Cooperativas - Na reunião com a Coamig, participaram o presidente, Edson Bastos, e membros do Conselho Administrativo. Para Bastos, o apoio do Sistema Ocepar tem sido fundamental para a cooperativa dar continuidade às suas atividades e esses encontros são relevantes pois possibilitam esclarecer dúvidas e manifestar as principais demandas. Já a segunda reunião institucional do dia com a Unimed Cascavel contou com a participação do diretor-presidente, Luiz Sérgio Fettback, e gestores da cooperativa.