REUNIÃO INSTITUCIONAL: Indicadores econômicos e financeiros são apresentados à diretoria da Central Sicoob/Unicoob

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

ri 04 10 2021Na manhã desta segunda-feira (04/10), foi realizada mais uma reunião institucional promovida pelo Sistema Ocepar, desta vez com a participação da Central Sicoob/Unicoob. Durante uma hora, a área de monitoramento e autogestão apresentou os principais indicadores da cooperativa, mostrando o desempenho da central deste ano de 2021 em relação ao cenário de outras cooperativas similares. O evento contou a participação do presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, do presidente da central, Wilson Cavina, do presidente-executivo, Márcio de Souza Gonçalves e dos diretores, Cesar Ricardo Lazarino (Negócios) e Carlos Schlick (Mercado). Pelo Sistema Ocepar, além de Ricken, prestigiaram a reunião virtual, os superintendentes, Robson Mafioletti e Leonardo Boesche, da Ocepar e do Sescoop/PR, respectivamente e a gerente de Desenvolvimento Cooperativo, Maria Emília Pereira, o coordenador, João Gogola Neto e o analista Jessé Rodrigues.

Sintonia– Wilson Cavina destacou sobre a importância dessas reuniões institucionais para pode analisar os cenários da cooperativa. “É muito importante podermos ter uma visão de fora sobre nosso trabalho para que possamos realizar os ajustes necessários. Temos uma equipe altamente especializada para dar as respostas necessárias. Todos estão imbuídos em buscar a melhoria do processo e do desenvolvimento do cooperativismo de crédito”. Cavina ainda ressaltou que “o cooperativismo é uma sociedade de pessoas, nosso meio é o financeiro, mas nosso fim sempre são as pessoas. Precisamos do econômico para fortalecer o social e confesso que para nós é uma honra pode trabalhar com todos vocês com esses objetivos bem alinhados”, destacou.

Sistema Ocepar– O presidente Ricken fez um relato sobre o PRC200, plano estratégico do cooperativismo paranaense que foi construído com apoio de todo o sistema, inclusive com a participação do Sistema Sicoob/Unicoob. “A base do nosso trabalho é o planejamento. Ter uma noção clara sobre as principais demandas das nossas cooperativas e o que temos que contribuir para que as metas do planejamento possam ser atingidas. Da mesma forma que fizemos com o PRC100, também ouvimos todos os presidentes de cooperativas e seus executivos e avaliamos o plano nas reuniões de diretoria, nos Fóruns de Presidentes, Encontros de Núcleos e validamos na Assembleia Geral Ordinária da Ocepar, em abril deste ano. Precisamos inovar e investir em pessoas, treiná-los cada vez mais para preparar o setor para os desafios que virão pela frente”, frisou Ricken.

 

Conteúdos Relacionados