PRC200: Gestores de cooperativas apresentam sugestões ao planejamento do cooperativismo paranaense
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Dando prosseguimento à série de reuniões com gestores e executivos das cooperativas paranaenses, com o objetivo de ouvir sugestões para o novo ciclo do Plano Paraná Cooperativo, o PRC200, o Comitê Estratégico do Sistema Ocepar esteve virtualmente, na manhã desta segunda-feira (07/06), com profissionais da cooperativa Capal, liderados pelo presidente executivo, Adilson Fuga. Na semana passada, também aconteceram encontros, sempre pela manhã, com gestores das cooperativas Castrolanda, Coasul, Coopertradição e Cresol.
Sugestões - “A ideia é coletarmos sugestões para a formatação do PRC200, que nada mais é do que a soma dos planejamentos de todas as cooperativas. E, devido à pandemia, esses encontros têm acontecido de forma muito produtiva remotamente”, lembrou o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, ao abrir as reuniões.
Meta - O PRC200 visa dobrar o faturamento das cooperativas do Paraná por meio de um amplo planejamento estratégico, fundamentado na reestruturação de projetos sustentados pelas cooperativas paranaenses. Este plano é um desdobramento do programa PRC100 (Paraná Cooperativo 100), lançado em 2015 pelo Sistema Ocepar e que teve seu ciclo concluído em 2020, quando o sistema alcançou a meta dos R$ 115 bilhões de movimentação financeira.