ESTRATÉGIAS E MARKETING FOI TEMA DE FÓRUM EM CURITIBA

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
Com a presença de 23 presidentes de cooperativas agropecuárias e de crédito, foi realizado nos dias 19 e 20 último, em Curitiba, sob a coordenação da Ocepar e do Sescoop-PR, mais uma etapa do Fórum Permanente dos Presidentes de Cooperativas do Estado do Paraná. Desta vez o tema escolhido foi estratégias e marketing e segundo o professor João Baptista Vilhena, da Fundação Getúlio Vargas, instrutor deste módulo, o tema abordado é de suma importância para o setor. "Hoje uma cooperativa é vista de forma diferente do que era no passado. No primeiro momento, quando ela significava uma opção para o pequeno produtor, hoje a própria natureza do trabalho cooperativado faz com que elas sejam grandes empresas, pois temos aqui neste Fórum, representantes de cooperativas com faturamento de US$ 500 milhões, então, a forma de gerir este negócio hoje não pode mais ser a mesma de 30 anos atrás. E o que nós estamos abordando, são as novas formas de gestão para o negócio cooperativo", lembrou. Para o presidente da Cooperativa Agrária, de Guarapuava, Jorge Karl, tanto o tema, como o instrutor escolhido para este Fórum, foram altamente positivos. "Através destes encontros, as lideranças têm a oportunidade de se atualizar e discutir assuntos novos e de interesse comum. O tema escolhido é de fundamental importância para todos nós, pois as cooperativas e suas lideranças devem estar bem informados para poder traçar seu planejamento estratégico. A forma como a sociedade deve ser conduzida e administrada. Tudo isto o instrutor nos passou com transparência absoluta", destacou. Karl fez questão de lembrar, que outro ponto importante destes Fóruns, que reúne todos os presidentes de cooperativas agropecuárias, é a oportunidade da integração e a troca de experiências. "Posso garantir que estou aprendendo muito, não só com as palestras como também nos bate-papos informais com as demais lideranças aqui presente", frisou.

Conteúdos Relacionados