CRÉDITO: Atendimento exclusivo na Sisprime apoia cooperado nas suas decisões
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Uma das características do cooperativismo de crédito é conhecer o cooperado de forma personalizada. A cooperativa, ao entender o perfil, modo de vida e expectativas do cooperado, disponibiliza produtos e serviços alinhados à sua real necessidade. Na Sisprime do Brasil, além do atendimento individualizado, os cooperados contam com profissionais CFP® (Certified Financial Planner), uma qualificação internacional para atuação em planejamento financeiro.
Componentes - “O processo da certificação CFP® prepara o profissional para atuar com base em seis componentes: Planejamento Financeiro e Ética; Gestão de Investimentos; Planejamento da Aposentadoria; Gestão de Riscos e Seguros; Planejamento Fiscal; e Planejamento Sucessório. Todo esse conhecimento possibilita um atendimento integrado com orientações em diversas áreas, da importância da gestão de orçamento até o planejamento sucessório. Ou seja, o profissional CFP®, pode ajudar o cooperado a esclarecer muitas dúvidas no seu plano de vida”, destacou Cleomir Kuhnen, gerente da agência Sisprime em Francisco Beltrão e profissional com certificação CFP®.
Experiência profissional e pessoal - Kuhnen reforça que todo atendimento é uma combinação da experiência pessoal e profissional, do reconhecimento do que realmente importa para o cliente e a busca da melhor solução para o seu perfil e necessidades. “A Sisprime do Brasil é uma instituição que apresenta e executa propostas de valor aos seus cooperados e, para isso, investe na formação e qualificação do seu capital humano. Buscamos criar experiências positivas, estamos sempre evoluindo para atender melhor o cooperado, entender os seus planos, objetivos e necessidades. Compreendemos o momento em que se encontra para então contribuir de maneira personalizada”, afirmou.
Experiência e visão holística - Ao lado do desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais, está a experiência e a visão holística dos profissionais CFP® para compreender cenários, motivações e objetivos. “Para isso fazemos as perguntas corretas, nos preocupamos com o que o cooperado está buscando e não apenas com a execução de um pedido. Desta forma é possível construir uma solução em conjunto que estará mais adequada ao objetivo do cooperado”, salientou Kuhnen.
Orientação personalizada - Nesta orientação personalizada, o cooperado tem liberdade para levar dúvidas e contar mais sobre seus planos e projetos para que sejam avaliadas as melhores alternativas. “Com a participação de um profissional qualificado o cooperado vai interagir com outros pontos de vista, entender os reais motivos do investimento e analisar as perspectivas de forma ampliada e realista para que possa tomar a melhor decisão”, conclui Kuhnen. (Assessoria de Imprensa Sisprime do Brasil)
FOTO: Sisprime do Brasil