COOPAGRÍCOLA: Cooperativa realiza Assembleia Geral Ordinária

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

 

No dia 31 de março, foi realizada na Associação dos Funcionários da Coopagricola, em Ponta Grossa (PR), a Assembleia de prestação de contas aos cooperados referente ao ano de 2021, as quais foram aprovadas sem restrições e apresentam um crescimento de 64% no faturamento e um resultado com rentabilidade de 3,06% de lucro líquido e Ebtida de 3,7%, ao final do exercício. São indicadores projetados no planejamento estratégico para o ano de 2024 e a antecipação só foi possível graças a geração de novas oportunidades e estratégias usadas para acessar o mercado e trazer benefícios à cooperativa com mais competitividade aos produtores.

 

Distribuição de sobras - A Coopagrícola obteve um resultado de R$ 12.917.013,00 em 2021, sendo que depois das destinações legais R$ 5.212.330,68 ficaram à disposição da AGO. Vale lembrar ainda que a cooperativa remunerou a conta capital dos associados em 6%.

 

Eleição - Foi realizada eleição onde na diretoria executiva João Marcos Bach assume a presidência, Gabriel Nadal a vice-presidência e como diretor secretário, Paulo Marcelo Hass. Como membros vogais do conselho de administração foram eleitos: Alison Stelle por Palmeira, Anderson Guse por Ivaí, Lucas Mager por Ipiranga e ainda, André Faé Giostri, Carlos Gorte e Fabiano Carneiro Pinheiro Machado por Ponta Grossa. O conselho fiscal ficou formado da seguinte forma: Marcel Vantroba Borges por Palmeira, Vergínio Silvestrin por Ivaí, Wylliam Gustav Kruger por Ipiranga e ainda, Luiz Eduardo Martins de Souza, Marcos Hilgemberg e Eder Israel Chemim por Ponta Grossa.

 

O legado Gabriel Nadal - Após 27 anos no cargo, Gabriel Nadal, deixa a presidência da cooperativa, porém permanece na vice-presidência e pretende continuar participando ativamente da gestão da Coopagrícola. Em momento especial na assembleia, salientou que os patamares elevados que a cooperativa está atingindo no momento, é o que sempre buscou, quando assumiu a condução de uma cooperativa totalmente desacreditada e com diversos problemas a serem resolvidos, e por isso o sentimento hoje é de muita alegria e satisfação. Destacou que o trabalho não teria êxito se as pessoas certas não estivessem dentro da cooperativa, e que o caminho do crescimento iniciou com a contratação de uma consultoria interna, a qual desenvolveu o planejamento estratégico da cooperativa para 5 anos, e em consequência diversas estratégias foram desenvolvidas, resultando nos números que alcançamos em 2021.

 

O novo presidente - O nosso novo presidente João Marcos Bach é natural, possui residência e propriedade agrícola em Palmeira, tem 59 anos, é cooperado há 35 anos e ocupava o cargo de vice-presidente desde 2009, porém antes já havia participado do conselho de administração e conselheiro fiscal. Desde muito jovem foi inserido na agricultura e na cooperativa, haja vista ser filho de um cooperado muito tradicional para a cooperativa e para a região de Palmeira, que foi o senhor João Bach Filho. Durante a assembleia agradeceu a confiança depositada em seu nome para o cargo, bem como ressaltou que os cooperados podem contar com ele, pois pretende continuar o legado do seu antecessor, com uma gestão transparente e baseada nos princípios cooperativistas. (Imprensa Coopagricola)

 

Conteúdos Relacionados