Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

AGRO: Cocamar, cooperado precisa planejar o controle de pragas

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O cooperado que ainda não fez o seu planejamento para a prevenção de pragas nas culturas de soja e milho, tem ainda a oportunidade de agilizá-lo e, com isso, evitar atropelos de última hora.

Palestras - Foi essa, em resumo, a mensagem endereçada aos produtores que participaram de uma série de palestras sobre Manejo de Pragas no Sistema de Produção Soja/Milho (Safra 2023/24) promovida pela Cocamar em parceria com a Syngenta, tendo como convidada a especialista em entomologia Jurema Fonseca Rattes.

Participação - A palestrante, que é professora da disciplina de Entomologia Agrícola e pesquisadora da Faculdade de Agronomia da Universidade de Rio Verde (Uni-RV) em Goiás, esteve em Japurá, Astorga e Sertanópolis. Na soma geral, centenas de cooperados participaram.

Umidade - Conforme explica o gerente técnico Rafael Furlanetto, que acompanhou as palestras, a iniciativa foi importante para orientar os produtores a finalizarem o seu planejamento para o controle de ocorrência de pragas nessas culturas, tendo em vista a perspectiva de uma safra com bastante umidade, conforme indicam os prognósticos meteorológicos.

Estratégias - “É necessário, neste momento, que eles se reúnam com o agrônomo da sua unidade para definir as estratégias e a utilização dos produtos adequados visando a assegurar os melhores resultados”, enfatizou, completando que as margens apertadas do momento exigem que os produtores sejam cada vez mais eficientes na gestão de seus negócios para evitar perdas de produtividade com situações que podem ser prevenidas. (Assessoria de Imprensa Cocamar)

Conteúdos Relacionados