VAREJO: Para cooperativas, Mercosuper aumenta oportunidades de negócios

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Representantes das cooperativas paranaenses que estão participando da 31ª Mercosuper – Feira e Convenção Paranaense de Supermercados ressaltaram a importância do evento como uma oportunidade de estreitar relacionamento com os fornecedores, fechar bons negócios durante a feira, alinhavar propostas futuras e divulgar os seus produtos. Entre os presentes na abertura, ocorrida nesta segunda-feira (16/04) à tarde, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, estiveram o presidente da Coamo, José Aroldo Galassini, e o superintendente comercial da cooperativa, Alcir José Goldoni; o diretor executivo da Frimesa, Elias José Zydec; o diretor da Copacol, Silvério Constantino, e o gerente comercial, Valdemir Paulino dos Santos, e o analista técnico e econômico da Ocepar, Robson Mafioletti. Também participam da feira as cooperativas Lar e Cooperaliança.

 

Qualificação – O vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, anunciou a criação de um grupo de trabalho com representantes da Secretaria de Educação e da Associação Paranaense de Supermercados (Apras), organizadora da Mercosuper, para estudar a possibilidade de um convênio visando qualificar alunos da rede pública para atuação no comércio.

 

Sobre a feira - A Mercosuper 2012 acontece até esta quarta-feira (18/04) no Pavilhão Expotrade com a presença de 285 empresas expositoras, algumas vindas de outros países, como a Argentina e Paraguai. A expectativa é receber 50 mil visitantes. A Apras calcula que, na oportunidade, as negociações firmadas cheguem à ordem dos 600 milhões de reais, observando oportunidades pós‐feira. Mais informações no site http://www.apras.org.br/mercosuper/

Conteúdos Relacionados