UNIMED MERCOSUL: Aula magna marca início do Projeto de Atenção Primária em Saúde

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

No dia 11 de setembro, a Unimed Mercosul promoveu a abertura do Projeto de Atenção Primária em Saúde. O evento contou com a participação do médico e professor Robert Janett, da Universidade de Harvard. A aula magna marcou o início do Projeto Técnico Científico de Gestão, elaborado em parceria com o Sistema Unimed Mercosul, Universidade FELUMA de Minas Gerais e Cambridge Health Alliance (CHA). O projeto irá introduzir a Atenção Primária em Saúde (APS) no Sistema Unimed, iniciando a formação dos primeiros médicos especializados em APS.

Atendimento integrado - O Sistema Unimed, preocupado com a contínua melhoria na assistência à saúde, tem desenvolvido inúmeras ações e iniciativas para promover um atendimento integrado e de alta qualidade aos seus clientes. "Portanto, a atenção primária, a promoção à saúde e a abordagem multidisciplinar com suporte da tecnologia da informação representam ações essenciais para se obter estes resultados desejados", aponta o médico Luiz Escada, um dos responsáveis pela iniciativa.

Coordenação - Há cerca de um ano, o projeto passou a ser coordenado pela Unimed Mercosul, que garantiu principalmente a sua sustentação política, buscando também o financiamento do projeto. Naquela ocasião, a Unimed do Brasil havia criado o Comitê de Atenção Integral à Saúde, liderado pelo seu Diretor de Integração Cooperativista, Valdmário Rodrigues Junior, e mais recentemente, iniciou o Comitê de Qualidade em Inovação em Saúde, coordenado por Paulo Boren, um dos idealizadores do projeto inicial.

Novas práticas - "Fruto do trabalho e perseverança de vários integrantes do sistema Unimed, o Projeto de Atenção Primária em Saúde irá permitir uma discussão ampla e elaborar novas práticas na assistência e gestão de saúde em nossas cooperativas", afirma Marcolino Cargnin Cabral, diretor da Unimed Mercosul. (Imprensa Unimed Mercosul)

Conteúdos Relacionados