Sistema Ocepar lamenta falecimento de Margarita Sansone, primeira-dama de Curitiba

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

perda 20 08 2024FOTO: Reprodução InstagramO presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, recebeu com tristeza a notícia do falecimento de Margarita Sansone, ocorrida nessa terça-feira (20/08), em decorrência de um câncer. Esposa do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, Margarita tinha 79 anos e estava em tratamento no Hospital Marcelino Champagnat, na capital paranaense.

Formada em Economia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), ela foi professora de Língua e Literatura Francesa. Criou e presidiu a Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS) no primeiro mandato de Greca na prefeitura de Curitiba, entre os anos de 1993 e 1996. Margarita também foi presidente da Fundação Cultural (FCC) na gestão de Cassio Taniguchi (1997-2000) e assessora no Museu Oscar Niemeyer.

“Com profundo pesar e meu coração curitibano dilacerado, cumpro o doloroso dever de comunicar a passagem de minha amada Margarita Elisabeth Pericás Sansone de Macedo. Que os Anjos e os Santos A acompanhem com cânticos de glória até a cidade Santa de Jerusalém. Que o bem infinito que ela desejou aos Curitibinhas, suas famílias e, principalmente, aos mais vulneráveis seja o tom dessa sua despedida. Viverá para sempre em mim e em todos que a amam”, afirmou Greca em uma rede social.

 

Conteúdos Relacionados