Seminário de Marketing em Agribusiness discute novo Plano Safra

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O diretor do Departamento de Abastecimento Agropecuário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, José Maria dos Anjos, participa nesta quarta-feira (21/07) do Seminário Brasileiro de Marketing em Agribusiness (Agrimark), em Porto Alegre (RS). Em sua palestra, o diretor falará sobre o novo Plano Agrícola e Pecuário 2004/2005.

Finalidade - Lançado em junho deste ano, o plano destina R$ 39,5 bilhões em recursos e registra um aumento de 45% sobre os R$ 27,15 bilhões aplicados no setor na safra anterior. Anjos explicará que o objetivo do plano é aumentar a produção e a produtividade da agropecuária, expandir a área cultivada de forma ambientalmente sustentável, além de oferecer alimentos mais saudáveis aos brasileiros e ampliar as exportações e o saldo comercial do agronegócio.

Programa - O Agrimark abordará os fatores de influência no processo de desenvolvimento de todos os segmentos da cadeia produtiva do agronegócio, especialmente voltado para negociações e o marketing do setor. No evento, serão feitas análises e avaliações dos cenários econômico e produtivo, além de abordar a importância do embasamento técnico e comercial para a formação de um novo modelo agroindustrial capaz de ampliar o agronegócio brasileiro.

Público - Dirigido a todos os segmentos da cadeia do agronegócio, o evento reunirá as principais lideranças empresariais, profissionais e especialistas do setor no país, que abordarão os desafios, problemas e oportunidades sob a ótica internacional e os reflexos no mercado nacional.
(Fonte: Assessoria de Imprensa Mapa)

Conteúdos Relacionados