REUNIÕES COCAMAR

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A diretoria da Cocamar encerra nesta quarta-feira, em Maringá, a série de 20 reuniões realizadas desde o último dia 20 com os produtores associados nos entrepostos. Trata-se de uma maratona comum na cooperativa, e que ocorre a cada seis meses. Nessas reuniões, diretores falam sobre o andamento dos diversos setores da cooperativa, apresentam resultados obtidos até o momento e analisam as perspectivas para o semestre seguinte. Nesses mesmos encontros, especialistas abordam as tendências dos principais produtos do mercado agropecuário.

Resultado econômico da laranja - A família do produtor João Vidotto, dona de 70 alqueires em Paranacity, no Noroeste, jamais imaginou que pudesse ganhar tanto dinheiro com laranja. Em um pomar com área total de 11 alqueires, o faturamento bruto desta safra deverá atingir US$ 80 mil, com a colheita de 40 mil caixas de 40,8 quilos. Os preços remuneradores dessa cultura e, principalmente, a alta produtividade dos pomares de Vidotto, explicam tal rendimento. Sua média é de 5 caixas por pé, contra apenas 3 da média regional, incrementada pelo uso intenso de adubo orgânico nos últimos anos. Toda a produção é entregue na Paraná Citrus, a fábrica de suco concentrado e congelado de laranja da Cocamar em Paranavaí.

Sicredi e Cocamar no esporte - O Sicredi Maringá é, mais uma vez, o principal destaque na camisa do Grêmio, o clube de futebol da cidade, nas disputas do campeonato brasileiro da série C, iniciado domingo passado. A cooperativa de crédito também patrocina o Amafusa, o líder do campeonato estadual de futsal, já considerado um dos melhores times da categoria no País. Com 19 agências, o Sicredi Maringá é a principal cooperativa de crédito do Paraná. Em setembro, serão inauguradas outras duas agências, nos municípios de Paraíso do Norte e São Tomé. Na quinta-feira da semana passada, em solenidade realizada na Associação Cocamar, foram apresentadas as novas camisas do time, que levam a marca Sicredi, Cocamar e do Clube Atlético Paranaense. O Grêmio fez uma parceria com o clube de Curitiba, visando interiorizar a sua marca.

Conteúdos Relacionados