RAMO SAÚDE II: Unimed Pato Branco realiza segundo Programa de Controle da Obesidade

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A obesidade deve ser levada a sério, principalmente quando se fala de medidas preventivas. Contribuindo com o seu papel de agente promotor da Saúde, a Unimed Pato Branco, através do Centro de Atenção Integrada à Saúde e Medicina Preventiva (CAISMP), está promovendo o segundo Programa de Controle de Obesidade Infanto-Juvenil.

Resultados satisfatórios - O primeiro programa aconteceu no início do ano, com resultados satisfatórios, de acordo com a equipe do CAISMP. “Vários pais relataram que as crianças e os adolescentes conseguiram mudar seus hábitos cotidianos, envolvendo inclusive a família. Dessa maneira, a qualidade de vida de todos melhorou”, salientou a enfermeira do Centro, Scheila Pallaoro. Ela destacou ainda que a principal preocupação do CAISMP é prevenir a obesidade, evitando problemas futuros, como diabetes, hipertensão e problemas ortopédicos.

Dias e horários - O programa acontecerá nas segundas-feiras, em três horários. O primeiro grupo, que envolverá a faixa etária entre 4 e 7 anos, será das 18h30 às 19h30. O segundo, com idade entre 8 e 11 anos, das 19h45 às 20h45, e o terceiro, entre 12 e 15 anos, das 21h às 22h. Além das crianças e dos adolescentes, os encontros também terão a participação dos pais, que poderão assistir palestras e receber dicas da equipe multidisciplinar do CAISMP, formada por coordenador médico, médicos pediatras cooperados da Unimed, nutricionistas, educador físico, psicólogas, enfermeira e técnica de enfermagem.

Conteúdos - Para a beneficiária da Unimed, Dilce A. Belo Azevedo, mãe do Fernando Henrique, que participou do primeiro Programa de Controle de Obesidade Infanto-Juvenil, os conteúdos passados foram excelentes. Tanto ela como o seu filho aproveitaram cada assunto abordado, aplicando-os no dia-a-dia e melhorando a qualidade de vida de ambos. “Eu vejo que esse programa deve envolver toda a família, principalmente para sensibilizar e educar a respeito de atitudes saudáveis”, destacou. (Unimed Pato Branco)

Conteúdos Relacionados