RAMO SAÚDE II: Projeto Social da Unimed Maringá reúne quase 400 participantes

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Associação Maringaense de Handebol (AMH) promoveu durante a manhã e tarde deste domingo (21/11), na Vila Olímpica, os jogos do Pró-Handebol Social Unimed. Este evento oferecido aos estudantes de Maringá e região é um projeto institucional do Departamento de Educação Física da UEM, integrado ao Centro de Excelência Regional de Handebol, conveniado a Associação Maringaense de Handebol e patrocinado pela Unimed Maringá, com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-FIA, Secretaria de Esportes do Município de Maringá e Núcleo Regional de Ensino.

Integração - As crianças que participam do evento não são classificadas com primeiro, segundo ou terceiro lugar, pois o projeto visa a integração das crianças com o esporte. Ao todo foram 14 escolas participantes. Na programação do Pró-Handebol, as crianças receberam transportes até o local do evento. Elas também participaram de recreação, que funcionou como aquecimento da garotada, antes dos jogos. Foi servido café da manhã, lanche no almoço, sorvete à tarde e locomoção para o seu retorno. "Os alunos que participaram deste projeto não são atletas profissionais, mas poderão chegar a ser um dia", diz Marcelo Junqueira, presidente da AMH.

Sucesso - Para o coordenador e professor, Dourival Teixeira, o evento deste ano foi um sucesso e recepcionou quase 400 participantes entre crianças, adolescentes e atletas que ajudaram na organização, inclusive a ambulância da Unimed Maringá para dar apoio médico necessário. "Todo o evento foi muito bem organizado com toda a estrutura adequada", relata Teixeira. (Imprensa Unimed Maringá)

Conteúdos Relacionados