RAMO SAÚDE: Com foco na família, Unimed Maringá vence prêmio de marketing

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Com o Case Fraldário Unimed Canção de Ninar, a Unimed Maringá foi a vencedora do 17º Prêmio Nilo Marciano de Oliveira de Marketing 2011, do Sistema Unimed, na categoria Estratégia de Efetivação de Patrocínio – Unimeds de grande porte (até 300 mil clientes). Foram 24 inscrições nessa categoria, que contemplou ações realizadas para maximizar o investimento de patrocínio, como eventos, utilização de patrocínio como ferramenta de relacionamento e campanhas voltadas para associação da marca Unimed ao patrocínio. As Unimeds de Londrina e Vitória foram finalistas com Maringá.

 

Frentes de atuação - O projeto ganhador contempla várias frentes de atuação no relacionamento com a família, público-alvo da Unimed Maringá nesse case: conceito de decoração e manutenção do espaço no Catuaí Shopping Maringá; ações de comunicação através do hotsite Canção de Ninar (www.unimedmaringa.com.br/cancaodeninar) e base de dados dos usuários do fraldário localizado no shopping,; ações de relacionamento, como o evento realizado no Dia das Mães – Coração de mãe: sempre cabe mais carinho e o Concurso Cultural Minha Mãe é uma Estrela. Este último premiou uma mãe que cadastrou a criança no hotsite do fraldário.

 

Idealização e criação - O projeto foi idealizado e criado internamente pelo setor de Marketing da Unimed Maringá, composto por 4 colaboradores, entre eles uma administradora, duas jornalistas e um publicitário,  que produziram todas as peças, projeto editorial e ações de marketing sem intermediação de agência publicitária. Somente o site do produto foi produzido em parceria com a empresa Monteweb.

 

Anúncio - Os ganhadores do prêmio, que valoriza as melhores práticas de marketing, foram anunciados na 41ª Convenção Nacional do Sistema Unimed, realizado em Fortaleza, dos dias 25 a 28 de outubro. (Imprensa Unimed Maringá)

{gallery}noticias/2011/Novembro/1/2011111142725/{/gallery}

Conteúdos Relacionados