QUALIDADE TOTAL: 5º Seminário do Gerenciamento da Rotina acontece na sexta, dia 27

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Cooperativa Agrária realiza nesta sexta-feira, 27/10, no Centro Cultural Mathias Leh, em Entre Rios (Guarapuava/PR), a quinta edição do Seminário do Gerenciamento da Rotina. O evento destaca, todo ano, as principais ações da Cooperativa na implantação de procedimentos de qualidade em todos os seus setores, das indústrias aos escritórios. De acordo com um dos membros da equipe organizadora do seminário, Cesar Henrique Jendreieck, do setor de Qualidade Total, os 42 trabalhos inscritos apresentam uma visão geral da evolução da qualidade na Agrária. Ainda segundo ele, está prevista a presença não só de colaboradores da Unidade Vitória e do prédio administrativo da Agrária, mas também colaboradores das unidades Guarapuava e Pinhão. A Assessoria de Comunicação da Cooperativa conversou com Jendreieck na manhã desta quarta-feira, 25/10.

Assessoria de Comunicação - Nesta sexta-feira, dia 27/10, a Agrária realiza o 5º Seminário do Gerenciamento da Rotina. No evento, a Cooperativa vai apresentar suas mais recentes ações em termos de qualidade total. Você, como uma das pessoas da organização do seminário, como vê a importância de todos os colaboradores e cooperados participarem do evento?

Jendreieck -  O objetivo do seminário é a integração e a apresentação de trabalhos de inovação, mostrando o que está sendo feito em termos de qualidade dentro da Cooperativa. A participação de todos se torna então muito interessante para se estar vislumbrando os pontos que estão diferentes nas outras áreas, as dificuldades e as facilidades voltadas ao Programa de Qualidade Total. Dessa forma, quem participa pode estar aprendendo algo de novo e nessa troca de experiências pode estar trazendo essas novidades para sua área e colocando na prática. 

Assessoria de Comunicação - Sabemos que a programação é extensa, ocorrendo durante todo um dia. De maneira geral, o que o seminário está apresentando em sua programação?

Jendreieck - São 13 trabalhos internos da Cooperativa. Temos duas palestras externas, com um representante da ALL (América Latina Logistíca) e um da AGQ (Associação Gaúcha de Qualidade) e uma novidade: 12 banners de áreas de trabalhos que também foram inscritos. Neste ano, também tivemos 36 trabalhos inscritos, das áreas, e alguns dos grupos de CCQ (Círculos de Controle de Qualidade), totalizando 42 trabalhos. No final do seminário, será distribuído um compêndio do dia a dia dos trabalhos inscritos.

Assessoria de Comunicação - Você acredita que a noção da qualidade, por um lado, e a aplicação prática das noções, por outro lado, estão realmente ganhando terreno na Agrária? Os setores estão participando, aderindo a isso no dia a dia?

Jendreieck - A maior evidência disso foram os trabalhos inscritos. A Cooperativa hoje tem inovação, tem o gerenciamento da rotina implantado. É claro que algumas áreas têm isso mais aprofundado do que outras. Mas o caminho está aberto, acho que todo mundo está aberto à visão da Cooperativa.

Assessoria de Comunicação - Você poderia deixar uma mensagem para os colaboradores da Agrária, ressaltando a importância de comparecer ao 5º Seminário do Gerenciamento da Rotina?

Jendreieck - Este ano, vamos ter algumas inovações comparativamente a outros seminários. O pessoal que vai se apresentar se preparou muito bem. Então teremos boas apresentações, bem elaboradas e a participação de todos é muito importante porque qualidade é feita por pessoas e todo mundo, na Cooperativa, de uma forma ou de outra, vai estar envolvido com alguma questão da qualidade. Devido a isso, acho fundamental a participação de todos, para estarmos evoluindo no processo e a Agrária evoluindo dentro do programa de Qualidade Total. (Imprensa Agrária)

Conteúdos Relacionados