Projeto Avícola: Marechal Cândido Rondon ganhará moderna Unidade Industrial de Aves

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Copagril inaugura na próxima sexta-feira (28), a partir das 17 horas, a Unidade Industrial de Aves. A cerimônia contará com a presença de diversas autoridades nacionais, entre elas o ministro da agricultura Roberto Rodrigues. Na avaliação do diretor presidente da Copagril, Ricardo Chapla, o evento representa o início de uma nova era para os associados da cooperativa e para a comunidade da região onde a Copagril atua.

Cooperativismo - O cooperativismo tem sido o grande aliado dos pequenos produtores da região Oeste do Paraná e parte do Mato Grosso do Sul para o desenvolvimento e crescimento produtivo. Entre todos os projetos executados pela Cooperativa Agrícola Mista Rondon (Copagril), a partir de 2000, está o Projeto Avícola como uma das principais alternativas para agregar renda à produção dos cooperados. A Copagril ampliou sua capacidade de atuação com a nova Unidade em Eldorado, no Mato Grosso do Sul, com a construção da Unidade Industrial de Aves, em Marechal Cândido Rondon, e com a construção de uma nova fábrica de rações para abastecer essa Unidade, que deve será iniciada no município de Entre Rios do Oeste.

Projeto Avícola - O Projeto Avícola da Copagril promete ser um marco no desenvolvimento do agronegócio na região. A Unidade Industrial de Aves, com uma obra de mais de três mil metros quadrados de área física, prevê um investimento total de R$ 50 milhões. Na primeira fase de funcionamento, o abatedouro industrializará de 80 a 90 mil frangos/dia, atendendo a produção de 220 aviários e gerando cerca de 1,2 mil empregos, 600 diretos e outros 600 indiretos.

Copagril realiza AGO dia 26
A Copagril promove no próximo dia 26 de janeiro, a partir das 12h30, no Centro de Eventos na AACC, a Assembléia Geral Ordinária (AGO). Segundo o diretor presidente da Copagril, Ricardo Chapla, a participação dos associados é de extrema importância para o encaminhamento dos novos projetos da cooperativa. “Além de ser uma prestação de contas, a AGO traça os novos rumos da cooperativa. Tudo o que será realizado em 2005 é discutido na Assembléia com os produtores. Por isso, a participação de todos é fundamental”, enfatiza.

Pré-Assembléias - Para Ricardo Chapla, a realização das pré-assembléias nas regiões da Copagril facilita o encaminhamento dos trabalhos da AGO. “Nós discutimos antecipadamente com os produtores os assuntos que serão tratados na AGO. Isso agiliza e facilita o encaminhamento da Assembléia, pois os cooperados já sabem quais são os temas que irão nortear a AGO”, acrescenta.

Conteúdos Relacionados