PR: cooperativa de produtores lançou marca do Oeste

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O quati, um dos animais símbolos do Parque Nacional do Iguaçu, agora é marca de cachaça. A cachaça Quaty foi lançada no último dia 7, em evento no Hotel Bourbon, de Foz do Iguaçu. O primeiro lote foi de 14 mil litros da cachaça artesanal. A cachaça Quaty é resultado de pouco mais de dois anos de trabalho com os produtores artesanais do Oeste. Além de criarem e se associarem a uma cooperativa, os produtores passaram por diversos cursos de capacitação, receberam consultorias tecnológicas e concretizaram investimentos individuais para a adequação de suas unidades produtivas. Ao todo, a Copercachaça possui 28 produtores cooperados, de toda a região Oeste do Paraná. A marca Quaty foi escolhida por simbolizar o Parque Nacional do Iguaçu, bem como todo o Paraná. No rótulo, além das informações técnicas e da imagem estilizada do quati, há, no verso, as imagens das Cataratas do Iguaçu. "Essa cachaça é genuinamente paranaense e representa o que há de melhor de nossa cultura e nossa tradição produtora. A cachaça Quaty é paranaense no nome, no rótulo e, principalmente, no sabor", comemora Reginaldo Martins, produtor de cachaça e presidente da Copercachaça. (Folha de Palotina)

Conteúdos Relacionados