NOVA PRODUTIVA: Mais de 1.000 cooperados em Reuniões Regionais

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Cooperativa Agroindustrial Nova Produtiva promoveu, de 05 a 10 de outubro, um ciclo de Reuniões Microrregionais em suas unidades de Astorga, Ângulo, Colorado, Lobato e Santa Fé. Participaram mais de  1.000 cooperados. Durante o evento, o consultor do Grupo Safras & Mercado, Prof. Flávio Roberto de França Junior, ministrou palestra sobre as Perspectivas de Mercado de Soja e Milho. Além de repassar informações aos cooperados relacionadas a oferta e demanda do complexo soja e milho, a palestra teve como objetivo subsidiar os produtores rurais na tomada de decisões relativas a comercialização da safra 2006/2007 já colhida e possibilitar um planejamento referente a produção e comercialização para a nova safra 2007/2008 que ainda será plantada.

Oferta e demanda - A participação do consultor teve ainda como objetivo posicionar os produtores de forma objetiva sobre os principais fatores que poderão influenciar a oferta e demanda dos produtos, tanto externos como internos. Um desses fatores mais importantes e relevantes é a preocupação com o clima irregular na América do Sul, problema que está atuando diretamente sobre a formação dos preços da soja e do milho para as próximas safras, bem como na sugestão de como podem ser os fluxos comerciais nessa próxima temporada.

Desafios - Em sua apresentação, o diretor presidente da Nova Produtiva, Tácito Barduzzi Junior, abordou itens como: estruturação patrimonial da Cooperativa Agroindustrial Nova Produtiva, suas conquistas nestes oito anos de existência, estratégias e ações prioritárias a serem realizadas e, principalmente, os desafios que a cooperativa ainda tem pela frente visando crescimento, capitalização e sustentabilidade administrativa na busca constante de resultados sociais e econômicos aos seus cooperados, razão principal da existência da Cooperativa.

Aproximação - Segundo o diretor Tácito Junior, os eventos promovidos pela Nova Produtiva possibilitam a aproximação entre cooperados e cooperativa. Todos os eventos contaram com apoio da Ocepar/Sescoop. (Imprensa Nova Produtiva)

Conteúdos Relacionados