Livro aborda Marketing Agro Socioambiental

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O professor de Administração e Marketing, Romeu Rössler Telma, entregou para o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, um exemplar do seu livro “Marketing Agro Socioambiental: marketing e estratégia do agronegócio na era exponencial” durante visita à sede da entidade, nessa terça-feira (22/10), em Curitiba. O livro, com 406 páginas, tem seu prefácio escrito pelo presidente da cooperativa central Frimesa, Elias Zydek. Segundo o professor Romeu, “o livro, além de resgatar princípios clássicos, desenvolvidos por diversos autores conhecidos sobre o tema, incorpora o momento mundial relativo ao uso das novas tecnologias digitais e eletrônicas da era exponencial e constrói o conhecimento do marketing, passo a passo”, frisou.

Zydek salientou em sua mensagem “que os ensinamentos desta obra possam, igualmente, contribuir com os negócios e a vida profissional dos leitores. Com efeito, ao incorporar, em um livro, uma visão ao mesmo tempo estratégica e mercadológica, e analisar os agronegócios sob as perspectivas de marketing B2B, B2C e B2S, indústria, mercado e serviços. Desta forma, o autor procura relacionar conceitos teóricos com sua aplicabilidade prática”, destacou.

Já o presidente Ricken disse que o livro é uma oportunidade para os leitores terem acesso a conteúdo relevante e aos principais mecanismos que regem o marketing atual. “O setor precisa de literatura que aborde o tema dentro dos conceitos de marketing para o agro e com viés para o socioambiental. E a longa experiência do professor Romeu Telma, contribui muito para uma abordagem ampla, especialmente, com apresentação de vários cases de cooperativas paranaenses no setor, entre elas, a Frimesa”.

Sobre o autor

Romeu Rössler Telma é natural de São Bento do Sul (SC), formado em Administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com Mestrado em Administração e Marketing na Ball State University, Indiana, Estados Unidos. Foi assessor internacional do Banco de Desenvolvimento do Paraná (Badep), professor da cadeira de Marketing da UFPR e atualmente trabalha como professor, consultor e escritor.

Quem tiver interesse em adquirir um exemplar da obra, pode entrar em contato diretamente com o autor pelo e-mail: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

Conteúdos Relacionados