LEITE III: Embrapa promove debate sobre leite instável

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A cidade gaúcha de Pelotas vai sediar a 1ª Conferência Internacional sobre Leite Instável, nos dias 23 e 24 de abril. A promoção é da Embrapa Clima Temperado e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com apoio do CNPq. O evento reunirá representantes de institutos de pesquisa e de ensino que desenvolvem projetos sobre o leite instável em países da América Latina.

Soluções  - A conferência vai abordar soluções para um entrave ao desenvolvimento da cadeia produtiva do leite no País, o Leite Instável Não Ácido (Lina), que apresenta precipitação ao teste do álcool, sem acidez elevada. O problema resulta em descarte de matéria prima, perdas no rendimento industrial e na qualidade dos derivados lácteos, além de competitividade produtos no mercado mundial. O Lina pode ser utilizado para a fabricação de produtos derivados do leite, tais como queijo, iogurte e requeijão.

Inscrições - As vagas são limitadas e as inscrições estarão abertas até 10 de abril. Profissionais pagam R$ 120 e estudantes R$ 60, em depósito bancário, no Banco do Brasil, agência 3124-0, conta corrente 23.673-X. O comprovante deve ser enviado pelo fax (53) 3275-8218 ou e-mail: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.. (Mapa, com informações da Embrapa)

Conteúdos Relacionados