LAR: A cada plantio, a esperança de um futuro melhor

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O apoio fornecido pela Lar visando desenvolver o potencial produtivo das famílias associadas tem sido reconhecido como um fator que motiva o trabalho dos agricultores, proporcionando segurança e perspectivas de um futuro melhor na propriedade. “O trabalho da Cooperativa Lar é o diferencial que nos dá forças para encarar mais um ano, mais uma safra, com orientações corretas e a busca por bons resultados. Plantamos com fé, com a diminuição de todos os riscos, por isso assistência técnica é fundamental”, disse o cooperado Ildo Pérego. “Temos certeza que nossos filhos, sucessores dessa propriedade, já imbuídos desse espírito cooperativista, darão prosseguimento a essa vocação familiar, que é produzir alimentos”, acrescentou.

Culturas - Juntamente com a esposa Leoni e os filhos Ivonei, Leandra e Gabriel, Ildo cultiva 10 alqueires na Linha Mazzola, em Medianeira, Oeste do Estado. No verão, eles plantam soja e, na última safra, optaram pelas variedades V-Max RR e CD 250 RR STS, obtendo produtividade razoável, devido à longa estiagem ocorrida. Após a colheita da soja, foi implantado o milho safrinha, com destaque para os híbridos P33 40 Herculex, P34 31 Herculex e P30 F53 Herculex.  Apesar de utilizarem tecnologia de ponta, houve queda de produtividade devido a fatores climáticos, como seca e geada.

Liderança jovem - A filha Leandra participa do grupo de Liderança Jovem da Lar  há 2 anos , demonstrando bastante entusiasmo com a forma de atuação do cooperativismo. “Aproveitar as oportunidades e buscar o envolvimento nos afazeres da propriedade é comum no jovem. Como a Cooperativa Lar tem esse trabalho específico com toda a família associada, devemos fazer a diferença, pois o aperfeiçoamento deve ser constante, até porque os desafios também são sempre crescentes, seja na nossa vida pessoal, profissional e na propriedade”, declarou.

Mundo melhor - “A cooperativa é do seu associado”, reiterou a assessora de Ação Educativa da Lar, Carmem Reis, salientando que o cooperativismo é a união voluntária de pessoas para atender interesses comuns, sendo que todos buscam o profissionalismo na atividade e o desenvolvimento pessoal.  “Queremos cada vez mais fortalecer os laços com a família associada Lar, na certeza da construção de um mundo melhor,” finalizou. (Com informações da Imprensa Lar)

{gallery}noticias/2012/agosto/29/lar/{/gallery}

Conteúdos Relacionados