INTEGRADA II: Presente na Anufood com suco concentrado de laranja

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O suco concentrado de laranja da Integrada expandiu ainda mais suas fronteiras, para além dos 30 países clientes do produto. De 12 a 14 de abril, especialistas da cooperativa visitaram a All About Food, ou Anufood Brazil, feira internacional, exclusiva para o setor de alimentos e bebidas. O evento aconteceu no São Paulo Expo, em São Paulo/SP.

Tomadores de decisão - A terceira edição da Anufood Brazil permitiu se colocarem frente a frente com os principais tomadores de decisão de distribuidores, atacadistas, redes de restaurantes e franquias, redes hoteleiras, empórios e grandes redes de supermercados de todo o Brasil, com expositores de 17 países. Os compradores foram em busca de lançamentos e tendências nos setores de alimentos e bebidas.

Foco - O especialista comercial da Integrada, Wagner Gund, junto com o gerente comercial, Samuel Tomaz da Silva, viajaram para a capital paulista focados em apresentar as qualidades e certificações do suco concentrado de laranja da Integrada, criar e estreitar contatos, e buscar novos compradores.

Novos clientes - “Prospectamos novos clientes e realizamos algumas reuniões com representantes comerciais. Também estreitamos relacionamento com Câmaras de Comércio e Embaixadas de países como Alemanha e Sri Lanka”, informou Wagner. A visita rendeu, ainda, uma parceria com a Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, vinculada ao Ministério das Relações Exteriores.

Agro.BR - A CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, participou da feira com um estande, que abrigou o projeto Agro.BR, iniciativa desenvolvida em parceria com a Apex-Brasil. Foram selecionados 14 empreendedores rurais do projeto, que apresentaram seus produtos a potenciais compradores internacionais. “Nosso objetivo foi inserir o pequeno e médio produtores no mercado externo. A feira é uma ótima oportunidade para esse contato”, afirmou o coordenador de promoção comercial da CNA, Rodrigo da Matta.

Estratégia de mercado - Para o gerente comercial da Integrada, Samuel Tomaz da Silva, “decidimos participar da Anufood como uma estratégia de mercado, até porque, o suco de laranja concentrado da Integrada é praticamente 100% comercializado no mercado externo. Outro ganho foram os inúmeros contatos, inclusive com a Apex, que financia ou subsidia eventos, o que é muito interessante”, avaliou Samuel.

Ativo de valor - Outro ativo de valor da Integrada foi divulgado pelos representantes da cooperativa na Anufood. Os derivados produzidos na indústria de milho, que já são comercializados, em boa parte, para o mercado externo. “Entregamos amostras que serão enviadas para novos destinos, na África. É preciso sair de casa, para entender e enxergar o mercado. A ideia é alargar as fronteiras, buscando mais países para comercializar o suco”, informou Samuel. (Imprensa Integrada)

Conteúdos Relacionados