INTEGRADA: Controle de plantas daninhas, pragas e doenças terão destaque no Agrotec 2021

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

As plantas daninhas precisam ser controladas nas lavouras para evitar efeitos diretos, como a competição por nutrientes causando baixo rendimento da cultura, e também os efeitos indiretos, como o aumento do custo de produção, dificuldades na colheita e hospedagem de pragas e doenças.

Manejo integrado - Como forma de prevenção é indicado o manejo integrado de plantas daninhas, adotando um conjunto de medidas para evitar a proliferação. O controle químico é uma das ferramentas de manejo. O problema é que muitas são resistentes à herbicidas.

Abordagem - O engenheiro agrônomo Rodrigo Ambrósio vai abordar sobre eficiência do controle químico utilizando diferentes tratamentos, como por exemplo a interação de herbicidas de diversos mecanismos de ação.

Estratégias de controle - As estratégias de controle de doenças da soja também serão destaques no Agrotec 2021. O engenheiro agrônomo Douglas da Silva explicará a importância de escolher o fungicida adequado de acordo com o alvo, com a cultivar e “time” de aplicação.

Diferença - Também será demonstrada a diferença de controle se a aplicação não foi feita no momento correto. “Com nosso portfólio amplo de cultivares e conhecimento técnico, temos condições de indicar a melhor recomendação para cada situação, levando segurança e eficiência ao nosso cooperado”, salienta Ambrósio. (Imprensa Integrada)

Agrotec 2021 - Agroexcelência|Tecnologia a Serviço da Produtividade

Evento 100% digital

Dia: 4 de fevereiro de 2021

Horário: a partir das 8:30hrs

Programação completa, acesse:

http://agrotecintegrada.com.br/home/

 

integrada 03 02 2021

Conteúdos Relacionados