GRÃOS: Simpósio Paranaense de Pós-Colheita é realizado em Londrina

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Simposio ParanaenseTem início nesta quarta-feira (15/08), em Londrina (PR),VII Simpósio Paranaense de Pós-colheita de Grãos e VI Simpósio Internacional de Grãos Armazenados, promovidos pela Associação Brasileira de Pós-Colheita (Abrapos) até sexta-feira (17/08). Nesta edição, o evento conta com a realização da Embrapa Soja e colaboração das cooperativas Agrária, Integrada, Coamo, Cocamar, Cotriguaçu, C.Vale, Coopavel, Copacol, Lar, Cocari, Castrolanda, Batavo e Capal, além de instituições como a Ocepar, Seab, Codapar, Abcao e Conab. O presidente da Integrada e diretor da Ocepar, Carlos Murate, representa a organização na abertura do evento, prevista para às 14 horas.

Qualidade - A Abrapos realizada este simpósio com o objetivo de promover a discussão e conscientização dos profissionais envolvidos com a pós-colheita de grãos, na busca de especificações desejadas pelo consumidor final dos produtos do campo, seja no mercado interno ou externo. “Queremos auxiliar na manutenção da qualidade dos produtos para enfrentar os desafios de mercados competitivos”, ressalta o presidente da Associação e pesquisador da Embrapa Soja, Irineu Lorini.

Temas - Entre os assuntos abordados estão: infraestrutura e logística do agronegócio brasileiro, padrões de qualidade de grãos, problemas de colheita de soja, perfil das novas cultivares de soja plantadas no Brasil e sua influência na colheita, influência do grão verde na qualidade do óleo e da proteína de soja, segurança no trabalho nas unidades armazenadoras de grãos, novas tecnologias na armazenagem, re-circulação de fosfina nos silos e armazéns, evolução da certificação de unidades armazenadoras, segurança alimentar na pós-colheita de grãos, micotoxinas,  sistemas de identidade preservada, rastreabilidade e secagem de grãos. “Além da programação técnica, o evento também terá uma área de exposição com cerca de 20 empresas de equipamentos, produtos e serviços trazendo inovações do setor de pós-colheita”, reforça o pesquisador da Embrapa Soja e presidente da comissão organizadora do simpósio, Marcelo Alvares. (Com informações da Embrapa Soja)

Conteúdos Relacionados