FRIMESA: Orquestra Sinfônica do Paraná na comemoração dos 30 anos da Frimesa

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Mais uma vez a Frimesa está em festa e nada melhor do que comemorar os 30 anos de fundação, com os amigos da comunidade. Seguindo com o propósito proporcionar eventos culturais, no dia 09 de novembro, Medianeira terá a oportunidade de assistir pela primeira vez um concerto com a Orquesta Sinfônica do Paraná (OSP).  A apresentação será na praça Ângelo Darolt a partir das 20h. O evento será aberto e gratuito para toda cidade e região. No local, estarão disponíveis 2.000 cadeiras para conforto do público.

Dedicação à música - A Orquestra Sinfônica do Paraná é composta por aproximadamente 75 músicos e estará sob o comando da maestrina Elena Herrera. O espetáculo tem mais de um uma hora de duração, com repertório clássico popular. Sediada no Teatro Guaíra de Curitiba, a OSP foi fundada em 1985. Ao longo dos anos vem escrevendo uma história admirável de talento e dedicação à música e promoção cultural no estado.

Sobre os 30 anos - A apresentação faz parte das comemorações dos 30 anos de fundação da Cooperativa Frimesa na qual acontece no dia 13 de dezembro. No mesmo dia, será inaugurada as ampliações da Unidade Frigorífica de Carnes. O empreendimento recebeu investimentos de R$ 45 milhões, para triplicar a capacidade de abate diário de 1,5 mil para 4,5 mil suínos.  A industrialização  deve atingir 160 mil toneladas de produtos por ano. A maior fatia de investimentos, cerca de 75%, está sendo utilizada na compra de máquinas e equipamentos, colocação de câmaras de resfriamento e congelamento do sistema de expedição. O restante, 25% para a construção civil.

Melhorias - A nova planta industrial vai possibilitar uma melhora significativa no sistema de estocagem, ampliação da produção dos produtos atuais e industrialização de novos produtos. Atualmente, o frigorífico possui 25 mil metros quadrados, sendo que estão em construção mais 22 mil e outros 3 mil estão passando por reformas. O investimento vai beneficiar diretamente os 750 suinocultores integrados a Central e as cooperativas filiadas (Copagril, Lar, C.Vale, Copacol e Cooperlac). Também estão sendo gerados mil novos empregos e o recolhimento de impostos, até 2010, vai triplicar promovendo o desenvolvimento econômico e social de toda a região oeste do Paraná.

Sobre a Frimesa - A história da Frimesa começou em dezembro de 1977, quando cooperativas formaram a Central para industrializar e comercializar a produção de seus associados. Hoje são mais de 7 mil produtores de leite e suinocultores que entregam à sua produção para a cooperativa. As dez unidades industriais, sede administrativa e filiais de vendas geram mais de 3.000 empregos diretos e outras de 35 mil pessoas estão ligadas economicamente com a empresa.

Crescimento - Nessas três décadas, o fruto do trabalho cooperativista faz da Frimesa uma das maiores empresas do Brasil. Na industrialização de derivados de leite, recebe cerca de 650 mil litros de leite por/dia que são transformados em mais de 130 produtos lácteos. Em carnes, cerca de 2,2 mil suínos são abatidos diariamente e transformados em 150 itens diferentes. Ocupar importante posição entre as indústrias brasileiras, demonstra o profissionalismo da empresa. Os produtos da marca Frimesa são distribuídos em todo o território nacional e também no exterior. Como pilar principal coloca o respeito ao consumidor e à vida. Para tanto vem produzindo alimentos saudáveis, práticos e confiáveis para o dia-a-dia do lar e com qualidade garantida desde a origem. (Imprensa Frimesa)

Conteúdos Relacionados