COAMO II: Festicam reúne 1,5 mil pessoas Sucesso se repete há 27 anos

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A grande final do 27º Festival de Calouros da Arcam (Festicam) realizada na noite de sábado (27/10) no ginásio da Associação Recreativa do Funcionários da Coamo (Arcam) foi marcada pela presença de 1,5 mil pessoas e um grande nível técnico apresentado pelos calouros na interpretação das 20 músicas finalistas, das quais 13 na Classe Prata e 07 na Classe Ouro.

Tradição - A expectativa da Comissão Organizadora foi superada e mais uma vez o Festicam repetiu o sucesso das edições anteriores, mostrando a sua grandiosidade, pela organização e qualidade, sendo um dos festivais mais tradicionais do Paraná. "Foi um verdadeiro show de calouros, dos nossos associados que mais uma vez subiram ao palco e mostraram todo a sua qualidade e talento na interpretação, todos estão de parabéns. Em nome da diretoria da Arcam, quero manifestar toda a nossa alegria e gratidão pelo sucesso do evento, agradecendo a Comissão Organizadora, aos calouros, aos associados da Arcam, e a todos que direta ou indiretamente fizeram do Festicam 2007 um grande evento, digno da qualidade Coamo e Arcam", assegura José Marin, presidente da Associação Recreativa dos Funcionários da Coamo Agroindustrial Cooperativa.

Vencedores -O primeiro lugar na Classe Prata foi para Emerson Carlos Pires, de Cantagalo, que cantou "Estrela de Papel", de Jessé, homenageando Charles Chaplin. Em segundo lugar ficou Ayton Ricardo Guayume, de Ivaiporã, com a música "O que é, o que é", de Gonzaguinha e em terceiro, Ricardo Rebouças Leite, de Moreira Sales, com "Evidências", de Daniel. Os vencedores receberam troféu e prêmio em dinheiro, respectivamente, do superintendente Industrial da Coamo, Divaldo Corrêa; do diretor-secretário da Arcam, José Bezerra da Silva e do diretor Orador da Arcam, Juscelino Fernandes da Costa.

Revelação - Milene Mesquita, da Secretaria Executiva (GRH), interpretou "Chorando se Foi", de Ivete Sangalo e foi eleita a "Revelação" do Festicam 2007. Recebeu o troféu de Hermes Pereira da Silva, gerente da Coamo em Candói, que subiu ao palco para representar todos os gerentes e Unidades presentes na grande final.

Classe Ouro - Ozéias da Silva Santos, de Pitanga, foi o campeão da Classe Ouro, interpretando "Abandonado", de Michael Sullivan. Vice-campeão foi Leandro Mendes dos Santos, da gerência de Alimentos, com  "Além do Olhar", de Ivo Pessoa. Em terceiro lugar, Fernanda Ribeiro Gomes de Assis, de Pitanga, com a música "Só por você", de Marina Elali. Entregaram as premiações aos vencedores da Ouro, José Marin, presidente da Arcam; Jorge Carrozza, diretor Social da Arcam e presidente da Comissão Organizadora do Festicam; e Joel Makohin, do Conselho Deliberativo da Arcam.

Números - 0 27º Festicam contou com a participação de 42 calouros na interpretação de 36 músicas (26 na Classe Prata e 20 na Classe Ouro). Eles representaram 20 Municípios e no palco deram um show por cerca de 7 horas computando-se as fases eliminatórias e final.  Integraram a Comissão Julgadora os músicos Ademir Rogério da Silva, Moisés Kummrov, Jonatas Mendes de Oliveira e Jobede Paiva Rodrigues, o radialista Luiz Cláudio e o presidente do Júri, José Aparecido Bernardo, vice-presidente da Arcam.

Torcida - O grande público presente vibrou com o nível do Festicam 2007. Diversas caravanas vieram de várias regiões do Paraná. A diretoria da Arcam agradece e parabeniza a organização e presença dos associados de Pitanga, Moreira Sales, Juranda, Toledo, Candói e Cantagalo que vieram de ônibus especialmente para apoiar seus calouros e valorizar a música brasileira na voz dos associados da Arcam. A imprensa mourãoense e regional deu cobertura ao 27º Festicam. No sábado (27) o festival foi destaque no PR TV (Globo Cultura). Ontem, foi matéria de uma página no jornal Tribuna do Interior e hoje a partir das 12h30 será destaque na TV Cidade Sul (Rede TV) no canal 15 da TV a Cabo em Campo Mourão, com cobertura completa da final de sábado. (Imprensa Coamo)

Conteúdos Relacionados