Emoção, natureza e superação marcam percurso inédito da 2ª etapa do Circuito Unimed Off-Road
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Mais de 1,6 mil atletas enfrentaram trilhas, lama e muita adrenalina na manhã do último domingo (13/07), durante a segunda etapa do Circuito Unimed Off-Road, realizada pela Unimed Londrina. A prova aconteceu em um cenário inédito, o Patrimônio Selva, localizado fora do perímetro urbano, com largadas a partir das 7h da manhã e arena montada próxima à Capela Santo Antônio.
Com três opções de percurso – 5, 10 e 21 km – o circuito foi pensado para corredores de todos os níveis, com o objetivo de proporcionar uma experiência que vai além da prática esportiva, incentivando o contato com a natureza, a busca por saúde e bem-estar, e o espírito de superação.
O circuito em novo local desafiou o desempenho dos participantes. Confira abaixo a classificação geral, conforme a categoria e o percurso.
5 KM — Geral feminino
1º Francieli Martins Castilho – 24min17seg
2º Aline Stefanie do Carmo – 25min14seg
3º Fabiana Barbieri – 25min57seg
5 KM — Geral masculino
1º Fernando de Souza Bandeira – 19min14seg
2º Matheus Martins Claudiano – 19min44seg
3º Jenilson Dantas de Souza – 20min06seg
10 KM — Geral feminino
1º Kerolen Fernanda Calisto – 1h00min25seg
2º Flavia Ganassin dos Santos – 1h03min48seg
3º Valdirene Orias – 1h07min16seg
10 KM — Geral masculino
1º Daniel Roberto Gouvea – 47min37seg
2º Fernando Alisson Ferreira – 49min33seg
3º Altair Schiavo da Silva – 51min15seg
21 KM — Geral feminino
1º Rozelene Rodrigues Padilha – 1h46min50seg
2º Cristiane da Silva Correa – 1h51min22seg
3º Alessandra dos Reis – 2h04min18seg
21 KM — Geral masculino
1º Jhonatan de Oliveira Martins Ferreira – 1h40min29seg
2º Felipe de Oliveira Ferreira – 1h42min04seg
3º Marcio Gonçalves de Oliveira – 1h42min35seg
Emoção e conexão com a natureza
A atmosfera do evento foi marcada pelo apoio mútuo entre os participantes e pela sensação de conquista ao fim da prova. Um exemplo claro é da técnica de enfermagem, Rute da Luz Martinez. A participante se tornou atleta assídua das corridas da Cooperativa e, no evento de domingo, viu seu desempenho reconhecido: o segundo lugar na categoria feminina, dentro de sua faixa etária, no percurso 10 km.
"Subir no pódio foi emocionante e gratificante! E a recompensa por ter-me desafiado também. Mas o que me trouxe uma alegria enorme foram os meus amigos estarem ali, me aguardando para comemorarem comigo, jogando água e champanhe. Foi lindo!", lembra.
Talita Benteus Maia, assistente de Contas Médicas, participou dos 5 km e descreveu a experiência como emocionante. “Achei o lugar excelente, amplo. O percurso foi perfeito. Muita emoção, lama, água. As pessoas se ajudando a completarem a prova. Foi muito legal”, conta. Para ela, o evento deixa um gostinho de quero mais. “É uma emoção única, você termina a prova pensando quando terá outra. Três etapas da off-road no ano são poucas”, brinca.
Quem também aprovou a proposta foi Agnesmare Melchior, secretária executiva, que destacou a conexão proporcionada pela corrida. “Gostei bastante do lugar, poder ter o contato com a natureza. Na corrida de rua, você conclui a prova de forma mais rápida. Na off-road você leva mais tempo, e isso faz você refletir como você vem cuidando da sua saúde, sua trajetória de vida, então é muito bacana”, afirma. Para ela, o espírito competitivo também ganha uma nova forma nesse tipo de evento: “Na rua, a competição é mais visível. Na off-road, ela é mais compartilhada”, compara. (Assessoria de Imprensa Unimed Londrina)