EDUCAÇÃO AMBIENTAL: Coamo e Basf promovem projeto Planeta Água no Paraná

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Conscientizar crianças e adolescentes para redução do consumo de água e preservação dos recursos naturais são objetivos do projeto "Planeta Água, Mata Atlântica e Paisagens", que será realizado em Campo Mourão, de 16 de novembro a 3 de dezembro. A promoção deste projeto de educação ambiental é resultado de uma parceria entre a Coamo Agroindustrial Cooperativa e a Basf, fabricante de defensivos agrícolas, com apoio de Antônio Bellini Editora & Cultura e Município de Campo Mourão, através da Secretaria de Educação. A solenidade de lançamento será realizada na quarta-feira (16/11), às 8h30, na administração central da Coamo, com a presença de diretores das empresas parceiras, autoridades e lideranças empresariais e setoriais do município.

Participantes - Em Campo Mourão, o projeto contará com a participação de 2 mil crianças da rede pública municipal, na faixa etária de 8 a 12 anos, representantes de 22 estabelecimentos de ensino do município, além de dezenas de alunos da Escola Josephina W. Nunes que mantém à APAE - Associação dos Amigos e Excepcionais de Campo Mourão. A programação prevê a participação diária de 200 crianças, em duas sessões, que serão realizadas pela manhã e à tarde, defronte a administração central da Coamo. O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, que definiu a participação de alunos do ensino fundamental da rede pública conforme estabelecimento de um cronograma que beneficiará milhares de crianças de 16 de novembro a 3 de dezembro.

Educação ambiental - "Para nós é motivo de satisfação sediar um excelente evento de educação ambiental como é o Projeto Planeta Água. Este trabalho vem somar as atividades de responsabilidade social e ambiental desenvolvidas pela Coamo visando a melhoria da qualidade de vida no meio ambiente produtivo de cooperados e familiares. E também, constitui-se em benefício direto à comunidade, premiando 2 mil crianças da rede pública municipal de Campo Mourão", comemora o engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, presidente da Coamo Agroindustrial Cooperativa.

Conteúdos Relacionados