COPACOL: Complexo avícola faz 25 anos

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Copacol (Cooperativa Agroindustrial Consolata), com sede em Cafelândia, comemorou no dia 5 de maio, os 25 anos do seu complexo avícola. Cerca de 2 mil pessoas, entre associados, colaboradores e convidados, acompanharam o evento realizado às 9h, em Cafelândia. E com a proposta de modernização e fortalecimento da atividade, inaugurou a primeira fase da obra de ampliação do abatedouro de aves com a construção das novas câmaras frias que permitirão à cooperativa estocar 6 mil toneladas de carne de frango..

Investimentos – A cooperativa está investindo R$ 60 milhões na ampliação do abatedouro e da capacidade de estocagem, o que permite aumentar o abate de aves de 270 mil para 330 mil por dia. Os recursos foram contratados via operação conjunta entre o Banco do Brasil e BRDE, através de recursos do Prodecoop repassados pelo BNDES. Com esse investimento, a cooperativa deve gerar mais de 700 novos empregos diretos, permitindo a construção de 170 novos aviários. É mais uma oportundiade de diversificação para os associados. Com o projeto de ampliação, a Copacol contará com um total de 1.150 aviários.

Fortalecimento da atividade - De acordo com o presidente da Copacol, Valter Pitol, o fortalecimento da atividade avícola na região Oeste do Paraná foi conquistada através da união de esforços. “A avicultura oferece uma oportunidade a mais de diversificação das propriedades aos nossos associados e, através do processo industrial, garante emprego e renda para os colaboradores. Nesse sentido, planejamos evoluir ainda mais no processamento de produtos industrializados, mantendo o reconhecimento no segmento, nacional e internacionalmente, que atesta e reforça a qualidade da carne de frango produzida pela Copacol”, completa.

BRDE - Em seu discurso, o superintendente do BRDE no Paraná, Carlos Olson, destacou os investimentos da cooperativa como positivos para o desenvolvimento dos municípios da sua área de atuação. “Colaboramos com os primeiros investimentos da Copacol e é muito satisfatório participar de iniciativas que contribuem com os municípios da região, com o Estado e até mesmo com o país”, conclui. (Imprensa Copacol)

Conteúdos Relacionados