COPA COAMO 2011: Primeira etapa classificatória tem média de 2,5 gols por jogo

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Foi um sucesso a primeira regional da Copa Coamo de Cooperados - Futebol Suíço 2011 promovida no sábado (07/05) nos campos de Peabiru, Faxinal, São João do Ivaí, Ivaiporã, Fênix e Engenheiro Beltrão. Na rodada foram conhecidos os seis primeiros campeões regionais e agora, as atenções ficam por conta das próximas seis etapas classificatórias a serem realizadas até o dia 2 de julho quando serão definidos mais 27 campeões confirmados para a grande final do sábado, 23 de julho de 2011, em Campo Mourão.

Objetivos - "Foi um sábado com sol, alegria, motivação e integração da família Coamo reunindo milhares de pessoas entre cooperados e familiares, funcionários e convidados. Começamos muito bem a Copa Coamo 2011 atingindo todos os objetivos. A equipe de funcionários voluntários também foi um destaque à parte nesta grande festa", afirma o engenheiro agrônomo Nei Leocádio Cesconetto, presidente da Comissão Central Organizadora do maior evento rural esportivo do país.

 

Campeões - Quase 300 gols foram marcados nas 110 partidas da Regional Vale do Ivaí que totalizaram cerca de 50 horas de bola rolando levando em consideração os tempos dos seis campos de jogo.  Em Engenheiro Beltrão, a equipe campeã foi a Água do Palmital "A" que derrotou o Figueira do Oeste, na final por 1 a 0.  Em Faxinal, o campeão foi o Faxinalzinho derrotando nos pênaltis a equipe Santo Antonio do Palmital. Em Ivaiporã, deu Beija-Flor após vitória por 2 a 0 sobre o Alto São Luiz. A equipe Três Estrelas venceu na regional Fênix a equipe Baixadão por 3 a 0 e já está na final. Em Peabiru, o Custódião foi campeão após vencer a Placa União por 3 a 0, e em São João do Ivaí, a equipe Amigos da Costela sagrou-se campeã ao derrotar nos pênaltis a Água da Jaboticaba por 2 a 1.

 

Disciplina - Um dos pontos fortes juntamente coma integração e o espírito esportivo foi a disciplina. Em mais de 100 jogos foram, distribuídos apenas 68 cartões, com média de 0,6 cartão por jogo. "A Copa Coamo é diferente, é um projeto de esporte e lazer que deu certo. Os cooperados entendem os objetivos e querem se divertir, é bonito de ver o lado amistoso dos atletas e dirigentes, e muitos esperam dois anos para entrar em campo e se divertir. Eles mostram que além do campo da produção também são bons no campo de jogo", garante o presidente de honra do evento, José Aroldo Gallassini, presidente da Coamo.

 

Próxima etapa no Oeste do PR - A organização da Copa Coamo prevê nas setes etapas classificatórias a participação de 500 equipes reunindo mais de 7 mil atletas e dirigentes. A próxima regional, a segunda classificatória, será neste sábado, dia 14, na região Oeste do Paraná, com jogos em Goioerê, Toledo, Vila Nova, São Pedro do Iguaçu e Tupãssi. Um total de 77 equipes estão inscritas para participar da etapa. (Imprensa Coamo)

{gallery}noticias/2011/Maio/10/20115101549/{/gallery}

Conteúdos Relacionados