COOPERMIBRA: Cooperativa começa a receber produção

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O agricultor Daniel Fernandes foi o primeiro associado a colher e entregar sua safra de soja na Coopermibra - Cooperativa Mista Agropecuária do Brasil. A entrega do produto aconteceu no dia 02 de fevereiro, na regional de Campina da Lagoa. A área colhida foi a do Sítio Santo Antônio, localizado na comunidade da Água do Canavial. Nos quatro alqueires da propriedade, a produtividade média foi de 130 sacas por alqueire.

Agenda - Fernandes conta que o plantou uma variedade super precoce no dia 13 de outubro, época em que a região ainda passava por um período de estiagem. "Depois da primeira chuva muitos produtores ainda estavam receosos, mas nós arriscamos em fazer o plantio e deu certo porque depois o clima só foi favorável", comenta.  O agricultor ainda tem outras áreas para serem colhidas a partir da próxima semana, mas sua atenção já está voltada também para as próximas safras. "Na medida em que colhemos estamos fazendo o plantio do milho safrinha. Depois vamos fazer a cobertura com a aveia e preparar a terra para a soja da próxima safra", disse ao ressaltar que: "Nós não podemos ficar parados. Se for preciso, trabalhamos até de noite".

Assistência - Fernandes destacou a assistência oferecida pela Coopermibra. "Temos muito que agradecer a Coopermibra pelo apoio que ela nos tem dado sempre que precisamos", salienta. Este é o segundo ano que Fernandes faz a primeira entrega da safra de soja na Cooperativa. No ano passado a entrega foi ainda mais cedo, no dia 27 de fevereiro. De acordo com o gerente da regional Coopermibra de Campina da Lagoa, Edson Aparecido Bonilha, depois da soja, cerca de 80% dos agricultores deve optar pelo milho safrinha, por considerarem que esta cultura é mais apropriada para aquela região na safra de inverno. "Os agricultores estão animados com o mercado e o clima", disse ao comentar sobre as boas perspectivas dos produtores para as próximas safras. (Coopermibra)

Conteúdos Relacionados