COOPERJOVEM I: Encontro Estadual começa nesta quinta-feira em Foz do Iguaçu

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Técnicos das cooperativas do Paraná e educadores do Programa Cooperjovem no Estado participam nesta quinta e sexta-feira, dias 30 e 31 de outubro, em Foz do Iguaçu, do 5.º Encontro Estadual do Cooperjovem. O encontro foi aberto oficialmente às 13h30 de hoje, tendo na seqüência a palestra "Como Ensinar Valores, Estimular Inteligências e Discutir Emoções", ministrada pelo professor e psicopedagogo, Celso Antunes, especialista em Inteligência e Cognição e Mestre em Ciências Humanas e autor de mais de cem obras didáticas e paradidáticas traduzidas para a América Latina e para a Europa e dezenas de outras que envolvem cognição, criatividade, ensino e aprendizagem. O evento foi aberto pelo Gerente de Autogestão e Desenvolvimento do Sescoop-PR, Gerson Lauermann e conta com as presenças de Humberto Bridi, coordenador da Gerência de Desenvolvimento Humano e da analista de projetos, Vanessa Christofoli de Castro.

O Encontro - A programação do evento inclui palestras, trabalhos e dinâmicas em grupo, além de uma apresentação cultural com o grupo Abaecatu. A edição deste ano do Encontro Estadual do Cooperjovem conta com a participação de 180 técnicos de cooperativas e educadores. O objetivo é fortalecer a doutrina cooperativista, propiciar a integração entre os envolvidos e refletir sobre a metodologia de acompanhamento das ações do programa Cooperjovem. O evento é uma realização do Sescoop-PR e do Comitê Gestor Estadual do Cooperjovem, formado por representantes 10 de cooperativas paranaenses (C.Vale, Castrolanda, Coagel, Cocamar, Cocari, Confepar, Copacol, Copagril, Integrada e Lar).

O Programa - Lançado pelo Sescoop Nacional em 2001, o Programa Cooperjovem no Paraná é coordenado pelo Sescoop-PR e tem por objetivo levar os princípios e valores do cooperativismo para a escola. O Programa é voltado para estudantes do ensino fundamental, e é resultado de um entendimento pedagógico que tem por fundamentos indissociáveis a vida, a cidadania e o conhecimento. No Paraná, foi implantado em 2002 e, desde então, já envolveu mais de 22 mil alunos e 880 professores. Em 2007, o programa abrangeu 8.861 alunos, 469 professores, 108 escolas e 22 municípios.

Conteúdos Relacionados