Cooperelas conhece o processo de produção de fábrica de fertilizantes
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Conhecer o complexo industrial e os processos envolvidos nas mais diferentes agroindústrias da Coopavel é a finalidade de uma ação iniciada neste mês de julho pelo Cooperelas. O grupo é formado por mulheres e filhas de cooperados e por colaboradoras que, a partir dessa iniciativa, fortalecem e ampliam seus conhecimentos sobre assuntos ligados ao cotidiano da cooperativa e também sobre fundamentos de um movimento mundial transformador.
A primeira das unidades do complexo industrial visitada pelo Cooperelas foi a fábrica de fertilizantes. O grupo foi recepcionado pelo presidente Dilvo Grolli, pelo coordenador do Show Rural Coopavel Rogério Rizzardi e pelo gerente da indústria, Helio Sebold. Dilvo destacou o papel do Cooperelas, que estimula a troca de conhecimentos e maior participação da mulher na propriedade rural. “Elas estão se tornando a cada dia mais imprescindíveis em um setor estratégico à nossa economia”, diz ele.
Razões
A partir das informações técnicas repassadas por Rizzardi e Sebold, que são engenheiros agrônomos, as participantes puderam entender melhor as razões que levam a Coopavel a produzir o seu próprio fertilizante. Elas conheceram todo o processo, do início ao fim. Sebold comentou sobre a origem e a chegada da matéria-prima, a formulação dos produtos e a importância dos nutrientes para as plantas.
Essa oportunidade é valiosa para as nossas associadas, pois ao conhecer as nossas indústrias poderão confirmar a alta qualidade dos nossos produtos e perceber que a nossa prioridade será sempre o cooperado, que é o verdadeiro dono de tudo isso, ressaltou Dilvo. Além do mais, complementou Rogério Rizzardi, as mulheres cooperadas entenderão em detalhes todo o processo pelo qual o produto passa até chegar à lavoura. As próximas visitas do Cooperelas ao complexo industrial da Coopavel serão à Nutriagro, Coopclean e UBS (Unidade de Beneficiamento de Sementes). (Assessoria de Imprensa Coopavel)