COOPERATIVISMO: Campanha “Você sabia?” tem grande repercussão no Facebook

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Logo Voce Sabia 08 10 2012O lançamento da campanha “Você sabia?”, no último dia 28 de setembro, ocorreu de forma bem-sucedida em todo o Paraná, na avaliação dos organizadores. A divulgação do cooperativismo continua mobilizando a juventude cooperativista paranaense e vem despertando o interesse de mais pessoas. “O início da campanha ocorreu conforme o planejado, com todas as cooperativas participantes desenvolvendo suas ações de forma impactante, usando a criatividade”, afirma o analista em Desenvolvimento Cooperativista do Sescoop/PR, Guilherme Gonçalves. Ainda de acordo com ele, as atividades foram acompanhadas e registradas pela imprensa de todo o Estado. “O sucesso da campanha vem principalmente da dedicação dos grupos, comprometimento dos agentes das cooperativas e apoio dos dirigentes, que compraram a ideia”, frisou. Ele lembra ainda que foram registradas parcerias entre cooperativas de diferentes ramos, como saúde e agropecuária, por exemplo, que realizaram atividades conjuntas.

Novembro - A campanha “Você sabia?” se estende até o dia 15 de novembro. Trata-se de uma inciativa que visa comemorar o Ano Internacional das Cooperativas, mostrando para a população o trabalho desenvolvido pelo cooperativismo para a construção de um mundo melhor. Isso tem sido feito por meio de uma programação variada que inclui, por exemplo, palestras em escolas, pedágios culturais, distribuição de panfletos, apresentações musicais e de peças teatrais. Tudo o que acontece durante a mobilização pode ser acompanhado pelo Facebook (www.facebook.com.br/juventudecooperativistaparanaense), que segue com o número de acessos crescendo a cada dia. Entre os dias 17 de setembro a 04 de outubro, foram registradas visualizações de, pelo menos, 20 países, com 14.244 acessos somente do Brasil, seguido dos Estados Unidos (293), Paraguai (63) e Japão (20). A lista inclui ainda Congo, China, Paquistão, Canadá, Letônia, entre outros. Nesse período, Curitiba foi a cidade que mais registrou acessos à página da campanha no Facebook, com 822 visualizações, seguido de Cascavel (749), Marechal Cândido Rondon (626) e Toledo (603). Houve ainda 144 visualizações de São Paulo. Grande parte dos visitantes é do sexo feminino (55,9%). Em relação à faixa etária, a maioria tem entre 18 e 24 anos. 

cooperativismo tabelas 08 10 2012 1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

cooperativismo tabelas 08 10 2012

Conteúdos Relacionados