Cooperativas do Paraná farão visita técnica ao Ceará

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

No período de 12 a 15 de setembro acontece no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza, a Frutal 2005 - 12ª Semana Internacional da Fruticultura, Floricultura e Agroindústria, que já conta com 270 empresas expositoras já confirmadas. Paralelos ao evento, serão realizadas visitas técnicas com dirigentes de cooperativas do Paraná com o intuito de conhecer mais sobre o desenvolvimento do cooperativismo e da fruticultura naquele estado. Também participam destas visitas, o presidente da Ocepar, João Paulo Koslovski e o presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas.

Porto - No primeiro dia de visitas, os integrantes da caravana irão conhecer o Terminal Portuário do Pecém, primeiro Terminal do Brasil a receber certificação ISPS CODE, sigla em inglês para Código Internacional para a Segurança de Navios e Instalações Portuárias, e ainda terão a oportunidade de visitar o Projeto de Irrigação Baixo Acaraú, na região norte do Estado, para conhecer a produção de frutas. Antes, deverão seguir para a Fazenda Laguna, em Paracuru, aonde assistirão a uma apresentação do Projeto Pasto Verde. Na fazenda é desenvolvida a criação de búfalos. O primeiro dia de atividades deve ser finalizado com a apresentação do projeto Rosas do Ceará, apresentado pelo secretário de agricultura do estado, Carlos Matos.

Sucos - O segundo dia tem inicio com a visita a uma fábrica de sucos de maracujá, em Ubajara. Em seguida, haverá uma reunião com produtores do produto. Depois a caravana segue para a Reijers Produção de Rosas Ltda, empresa paulista que se instalou na Serra da Ibiapaba há três anos e investe na exportação para o mercado holandês. A Reijers utiliza métodos naturais de combate às pragas evita o uso de defensivos agrícolas e a água reutilizada elimina o desperdício. (Com informações da assessoria da Ocec)

Conteúdos Relacionados