COCARI: Gerente do Sescoop/PR acompanha treinamento de novos cooperados

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Nesta terça-feira (13/04), o gerente de Desenvolvimento Humano do Sescoop/PR, Leonardo Boesche, esteve presente no treinamento de novos cooperados da Cocari, ocorrido na Sala de Treinamentos da Sede da cooperativa, em Mandaguari-PR. Todos os meses, a Cocari desenvolve este tipo de treinamento com os novos cooperados de toda a área de atuação e, desta vez, 28 agricultores que estão ingressando na Cocari participaram do evento. O presidente de honra da cooperativa, Dorival Malacario e a assistente de cooperativismo Elisabete do Rocio Segalli mostraram aos novos cooperados como é o funcionamento da Cocari e explicaram acerca do cooperativismo. Boesche, que acompanhou todo o treinamento, também conversou com os agricultores.

Bom exemplo - De acordo com o gerente de Desenvolvimento Humano do Sescoop/PR, a Cocari é um dos bons exemplos que se tem atualmente, desde que a acompanha, há dez anos. "Percebemos que ano a ano a cooperativa vem crescendo, se desenvolvendo, sempre inovando, sempre buscando alternativas no sentido de fazer com que as pessoas que fazem parte da cooperativa se desenvolvam. O grande foco da Cocari deve ser o desenvolvimento econômico de seus cooperados. Hoje, estar aqui vendo este treinamento de novos cooperados é uma satisfação muito grande, porque estamos tendo a oportunidade de visualizar aquilo a Cocari vem fazendo, no sentido de desenvolver o seu potencial junto aos agricultores desta região. É fantástico", disse.

Desenvolvimento econômico - Boesche comentou que o grande objetivo das cooperativas é o desenvolvimento econômico dos cooperados. "Como vamos desenvolver economicamente um agricultor? Fazendo ele produzir mais. Por isso que as cooperativas investem em assistência técnica, procuram trazer os melhores insumos, as melhores tecnologias, ao ponto de, inclusive, investir em uma cooperativa central para desenvolver novas variedades com mais potencial para que o agricultor tenha mais resultado. E o cooperado tem de ter consciência e enxergar os benefícios que a cooperativa oferece a ele para ter um resultado mais positivo", explicou o gerente de Desenvolvimento Humano do Sescoop/PR. (Imprensa Cocari)

Conteúdos Relacionados