COCARI: Dia de Campo de Inverno reúne mil pessoas

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Cocari realizou nos dias 30 e 31 de julho, no Centro Tecnológico da cooperativa, em Mandaguari, o seu Dia de Campo de Inverno. Cerca de mil pessoas, das nove regionais da cooperativa, participaram do encontro. Cooperados, mulheres de cooperados, estudantes de agronomia, engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas e representantes de empresas parceiras estiveram presentes no evento, que teve como objetivo repassar tecnologia e divulgar novidades da área rural aos agricultores. A cooperativa organizou 22 estações que disponibilizaram aos participantes cultivares de trigo, híbridos de milho safrinha, opções de produtos que controlam pragas e doenças, forrageiras de inverno, além de uma estação com o Departamento Técnico da Cocari, que apresentou alternativas para a redução de adubos nas lavouras. Implementos, maquinários agrícolas, produtos e serviços direcionados ao produtor rural, bem como palestras focadas ao público feminino sobre plantas medicinais e inseticidas naturais também fizeram parte do cronograma do dia de campo de inverno.

Alternativa - Na abertura do evento, o presidente da Cocari, Vilmar Sebold, salientou a importância de se organizar dias de campo, considerando que a cooperativa tem em seu cronograma anual a realização de pelo menos três dias de campo anuais, sendo um direcionado às culturas de verão, outro ao café e outro às culturas de inverno. De acordo com o presidente, atualmente, na região de atuação da cooperativa, é muito difícil os agricultores conseguirem adquirir mais terras. Por essa razão, segundo Sebold, é preciso investir ao máximo na produtividade das lavouras. E uma das formas de se conseguir melhores resultados na produção é aplicar os conhecimentos técnicos repassados nos dias de campo.

Avicultura e citricultura - Aproveitando essa aproximação com os cooperados no dia de campo, a Cocari também organizou duas estações que divulgaram os projetos de atuar nas áreas de avicultura e de citricultura. Para tanto, o médico veterinário responsável pela assistência técnica no setor de frangos, Fábio da Costa Cordeiro, e o engenheiro agrônomo com especialização em citrus, Fábio Mulati, ficaram a disposição dos agricultores para esclarecimentos sobre os novos empreendimentos da Cocari. De acordo com eles, esses novos projetos se iniciaram há alguns meses com o processo de divulgação por meio de reuniões e palestras em todos os entrepostos da Cocari e o interesse pelos cooperados tem sido grande. (Imprensa Cocari)

Conteúdos Relacionados