COCARI: Cooperativa reúne 1.200 mulheres em encontro anual

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

No último sábado (29/05), a Cocari reuniu 1.200 cooperadas e mulheres de cooperados para o tradicional Encontro de Mulheres Cooperativistas, promovido com apoio do Sescoop/PR. O evento ocorreu na Associação Atlética Cocari, em Mandaguari, com a participação da diretoria, gerentes, colaboradores e mulheres vindas dos mais de 20 municípios da área de ação da Cocari - compreendidos em nove regionais.

Grandes mulheres - Na abertura do encontro, o presidente da Cocari, Vilmar Sebold, destacou a importância da mulher na condução da família e da propriedade rural. "Hoje, ao lado de um homem de sucesso ou à frente dos negócios, existe uma grande mulher", frisou Sebold. "A Cocari está podendo auxiliar os cooperados em momentos difíceis porque vocês ajudam", disse o presidente às mulheres.

Superação - O palestrante Steven Dubner emocionou o público e trouxe uma reflexão às mulheres com exemplos de atletas que, mesmo com muitas limitações, são felizes e têm uma vida digna por meio do esporte. "Muitas vezes, as pessoas têm tudo na vida e nunca estão satisfeitas, não percebem que a felicidade está dentro delas e não nas coisas que elas não têm", salientou. "A maioria dos meus atletas não tem braço, não tem perna, não enxergam, e conseguem fazer coisas incríveis."

Palestrante - Steven Dubner já percorreu o mundo com a palestra "Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez". O professor de educação física é um dos fundadores da Associação Desportiva para Deficientes (ADD) e já foi técnico da Seleção Brasileira masculina de basquete em cadeira de rodas.

Show de artes - Durante todo o dia, o grupo Sou Arte, de Campo Mourão, animou as mulheres cooperativistas em apresentações circenses. Os integrantes do grupo arrancaram risos e aplausos da plateia formada por cooperadas e mulheres de cooperados.

Integração - Com muitas opções de entretenimento, as participantes se divertiram no vôlei de areia, futebol, pula-pula, truco, queimada, cama elástica, touro mecânico, entre outras atividades programadas para o evento, com o objetivo de integrar as mulheres de todas as regionais da cooperativa.

Programação - Além de palestra, bingo, apresentações circenses e jogos, as participantes do Encontro de Mulheres Cooperativistas puderam voltar para seus lares com um novo visual. Isso porque uma equipe de cabeleireiras e manicure estava à disposição durante todo o dia para atender ao público. Em outra tenda, o serviço oferecido era de maquiagem e massagem facial.

Novidade - Este ano, durante o evento, as participantes também puderam sanar dúvidas com relação à mecânica de automóveis, com profissionais para responder aos questionamentos das mulheres e até mesmo para ensiná-las a trocar pneu de carro. Quem aprovou a ideia desse espaço foi Geni Iori Luchezi, da regional Itambé. "Quando disseram que teria uma aula sobre mecânica eu me interessei. Gosto de dirigir e estou sempre atenta ao meu carro, mas como não entendo nada, sempre pergunto ao meu marido. É bom a gente saber porque assim podemos cuidar melhor e eles deram dicas boas mesmo", frisou Geni. (Imprensa Cocari)

Conteúdos Relacionados